Colunas
Leitores - 12 de outubro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Baixo Cônego
Quem inventou essa denominação de ‘baixo cônego’? Sou morador dessa rua e ninguém que aqui reside foi chamado para decidir qualquer coisa a esse respeito!!
Pelo contrário, esses restaurantes só trouxeram para os moradores ruídos noturnos ( pela madrugada afora, falam alto, gargalhadas, buzinas, e outros incômodos), trânsito confuso e ocupação indevida das calçadas, que até onde sei são públicas e que não deveriam estar ocupadas por mesas e cadeiras.
É melhor o poder público começar a olhar para esses desmandos de um bairro residêncial e até outrora muito bom de se viver! Salvo raríssimas exceções, os donos de restaurantes (os baixo cônego) só pensam em ganhar dinheiro e um dia irem embora deixando uma herança maldita para trás.
Carlos Mendes de Melo Matos
Política
Em tese concordo com a leitora Renata Dos Santos Ouverney quando disse nesta coluna, publicada em 08/10, sobre a importância, no passado, do Dr. Heródoto Bento de Mello para nossa cidade, e por ser tão importante assim é que a prefeitura deveria falar a verdade dos fatos, e não se omitir como fez, foi uma ação precipitada, lamentável, uma falta de respeito com a população de Nova Friburgo, gerando muita insatisfação e revolta em todos, por isso este clima de insegurança criado em todos nós.
Não duvido e reconheço a importância do Dr. Heródoto para a cidade, para todos nós, mas acho que ele não deveria assumir, deveria cuidar da sua saúde, apesar dele está desfrutando dos mais recentes e modernos recursos da medicina, recursos que a grande maioria do povo friburguense jamais terá condições de desfrutar. Acho que devido à sua idade avançada e à grande responsabilidade do prefeito, acrescida das promessas não realizadas e à situação caótica que atravessa o município, seria melhor pra ele e pra nós que cuidasse de sua saúde, o bem maior que temos.
Acho que chegou a hora de deixarmos o orgulho de lado e fazermos o que é melhor para a cidade, principalmente depois deste constrangimento criado na população pela omissão de informações sobre o estado do nosso prefeito. Foi uma falha grotesca. Acho que merecíamos mais respeito, afinal ele é nosso prefeito e a maioria de nós o elegemos. Sinceramente, não entendi este comportamento, mas a mentira tem pernas curtas e a verdade no final prevalece. Acho que é hora de transparência, de jogar limpo. Sabedor da verdade, ninguém vai querer o pior para o prefeito, acho que merecemos respeito, ninguém merece passar o que o povo está passando devido a omissão de informações sobre a saúde do prefeito, afinal povo e prefeito são patrimônios recíprocos.
Acho que deveríamos nos espelhar na atitude do vice-presidente da República, que em nenhum momento de sua luta contra o câncer escondeu-nos sua situação, e, vejam, é vice-presidente da República, cargo infinitamente superior ao de prefeito. Isto se chama dignidade, respeito pelo povo, exemplo que deveria ser seguido e infelizmente não foi... o que me resta é desejar ao sr. prefeito que retorne logo, se cuide para que possa viver muitos e muitos anos, para que veja uma Nova Friburgo que ele sempre sonhou, que sempre sonhamos... Mas parece que ainda está longe... infelizmente!
Gostaria que publicassem esta opinião, afinal é própria, é minha e nada mais é que esta indignação que senti durante estes dias, aliás todo povo deve ter passado por isso, basta caminhar pelas ruas e conversar com as pessoas...Obrigado, Voz da Serra!
Jorge Plácido Ornelas de Souza.
Max Wolosker
Em relação às afirmações feitas em sua coluna, na edição 7.630 (05/10/2010) do jornal A VOZ DA SERRA, na qual vossa senhoria se refere à Secretaria de Comunicação Social/PMNF, como titular da Pasta e em nome de minha equipe de trabalho, venho prestar os seguintes esclarecimentos:
Diferentemente do que consta em seu artigo, “a Secretaria de Comunicação (...) não tentou esconder e, posteriormente, minimizar o grave problema de saúde que acometeu o nosso prefeito Heródoto Bento de Mello”. Não há quaisquer motivos para isso.
Também não procede a informação de que a Secretaria de Comunicação teria feito “seguidos comunicados de que, em breve, ele reassumiria a Prefeitura”. Não houve seguidos comunicados e, nas notas expedidas, não há uma só linha com esta afirmação.
Igualmente não tem fundamento a alegação de que a Comunicação Social “tenta enganar a população”. A Secom/PMNF repassou à imprensa duas notas oficiais tão logo teve acesso às reais informações sobre o ocorrido, respectivamente nos dias 24/09 e 30/09, e divulgou, nos dias 01/10 e 04/10, os dois boletins médicos emitidos pelo clínico Marcos Benchimol, que acompanha o prefeito no Hospital Samaritano, no Rio.
Por fim, acrescento que a Secom vem procurando respeitar o desejo da família e a decisão da equipe médica de preservar o prefeito Heródoto Bento de Mello neste momento, para que ele possa se recuperar totalmente e voltar logo ao nosso convívio e à cidade que ele tanto ama.
Desde já agradeço a atenção ao exposto, esperando ter contribuído para esclarecimento da questão, uma vez que tenho a plena certeza dos verdadeiros propósitos de seu artigo, no sentido de bem informar aos seus leitores.
GIRLAN GUILLAND - jornalista
Secretário de Comunicação Social / PMNF
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário