Colunas
Leitores - 11/05/2012
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Relógio Digital
Nova Friburgo, 4 de Maio de 2012. Olá, Com relação à matéria publicada hoje sobre o relógio, venho esclarecer a situação na condição de assessora de imprensa da empresa responsável pelo funcionamento do equipamento. A empresa Zero Quatro optou por desligar o relógio porque nunca recebeu o combinado com a PMNF pela prestação de serviços. De acordo com publicação do “A Voz da Serra” de tempos atrás, a prefeitura liberou cerca de R$ 16.000,00 para custear tais gastos, sendo que este valor jamais foi repassado à nossa empresa. A Zero Quatro lamenta ter que desligar um equipamento tão útil a todos, mas na condição de friburguense devemos cobrar por uma política mais honesta e que visa o bem social.
Thais Santos
Assessora de Impresa
Arp e São Lucas
Conheci há anos atrás a Fábrica de Rendas Arp e acredito que o prédio daria um hospital maravilhoso. Já que o hospital São Lucas esta numa área com grandes perigos de barreira,seria maravilhoso ter o hospital São Lucas lá.
Deuzamar Pereira
Faol
Lá em Amparo, nos horários das 5h às 8h30 (ida p/ Centro) e das 17h às 20h (volta p/ Amparo) andar de ônibus é um horror. Superlotados, os trabalhadores sofrem muito. A frota está velha. Já houve vários aumentos de passagens ao longo dos anos e nada foi melhorado (ou alterado). Reclamar não resolve, o povo não é ouvido, muito menos atendido. Como única empresa na cidade, o serviço deveria ser pelo menos... bom.
Karine
Tapar o sol com a peneira
É evidente como nossa cidade sofre descasos, seja por corrupção, empresa monopolizada e outros fatores relevantes. Assim, percebe-se que todos que de certa forma causam tais problemas estão interessados no ego, na individualidade, e acabam esquecendo que se estão ali é por causa do povo, que os colocou. As eleições estão chegando, agora nossos excelentíssimos candidatos vão querer “tapar o sol com a peneira”. Vamos ficar espertos quanto a isso! E em relação a Faol, é claro que deve-se apoiar o aumento de salário dos funcionários, sem aumentar a passagem que é um absurdo extremo, alguns ônibus não cumprem horários e, desta forma, ficam superlotados. Uma pergunta, que muitos devem fazer: por que não podem ser liberadas as vans, com registro, tudo legalmente? Por favor, gostaria de saber a resposta. Obrigada.
Thaís
Faol 2
Parabens à Faol que esta sempre preocupada com o povo friburguense, tanto está que já planeja um aumento da passagem, com a alegação de que precisa desse aumento para reajustar o salário dos funcionários, não que eles não mereçam, mas abusar da boa vontade do povo é uma falta de respeito. Espero que nossos governantes não permitam essa situação e vamos falar a verdade, se no Rio os ônibus circulam por preço bem menor, por que em Friburgo não da para fazer? Ah já sei, aqui os ônibus são novos. Novos?
Maycon B. de Almeida
Rota 116
Recentemente publiquei nesta coluna uma crítica à Rota 116, concessionária que administra a rodovia RJ-116, e agora volto a escrever para contestar a cobrança de pedágio neste trecho entre Bom Jardim e Nova Friburgo. Acho injusto e até ilegal. Neste domingo fiz uma viagem a Cordeiro e fiquei horrorizado, só no trecho entre Friburgo e o pedágio das Furnas, o acostamento está em vários lugares interditado e perigoso, trechos ainda no pare e anda, lamentável, e ao lado da praça de pedágio, pasmem os srs., existe uma cratera enorme, um perigo, um absurdo... caminhando ainda mais nos deparamos com vários problemas, aquele trecho de subida entre Monerat e Cordeiro, que estava sendo preparado para se fazer a terceira pista, está abandonado, esquecido e na maior parte não tem acostamento, uma vergonha, um desrespeito ao usuário, que paga um pedágio extremamente caro... é uma vergonha, um abuso, uma afronta ao bom senso e à coerência... Pergunto: Adianta reclamar? Acho que não! Continuamos reféns da incompetência e do descaso! Que pena!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Polícia Florestal
Gostaria de saber por que Nova Friburgo fica sem os agentes do Batalhão de Polícia Florestal pois os mesmos estão destacados para atuar na cidade do Rio de Janeiro, nas favelas do complexo do Alemão e Rocinha! Vocês deveriam fazer uma reportagem mostrando que a falta destes agentes prejudica as ações que devem ser feitas aqui em Nova Friburgo. Grata.
Mariana Santos
![](https://acervo.avozdaserra.com.br/sites/default/files/styles/foto_do_perfil/public/colunistas/20150409_bm-avl-web.jpg?itok=PNoBXTUL)
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário