Colunas
Leitores - 11/04/2014
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.
Estrada João Bernardo Zebendo
Ao secretário de Obras e demais vereadores. Sou morador da Estrada João Bernardo Zebende, que fica situada no Morro das Contas, subindo pela Parada Folly, no Amparo, indo em direção ao castelo de pedras. Gostaria de, através deste importante veículo que é o jornal A Voz da Serra, convidar o ilustre secretário de Obras e demais vereadores, digo demais porque o vereador Cláudio Damião já esteve no local, para conhecer o total estado de abandono que se encontra o local. Em alguns pontos, o mato praticamente já ocupou a precária estrada que lá existe. Já tentei em várias oportunidades o auxílio da Prefeitura, sem obter sucesso, aliás, nem recebido pelo secretário eu fui. Segundo o secretário do secretário, ele está sempre em reunião. O administrador do bairro já tentei contato por várias vezes e não consegui nada! Grato ao jornal pelo espaço para esta reivindicação.
Victor Pacheco
Edifício Garagem
É de chamar a atenção um secretário usar o cargo que ocupa pra fazer mudança em um projeto de uma edificação de sua propriedade ou com a qual tenha envolvimento, projeto este já aprovado anteriormente pela municipalidade (Edifício Garagem/salas comerciais ao lado do Senai, que agora ‘parece’ não ser mais só Edifício Garagem/salas comerciais...), algo, no mínimo, contraditório. Num mundo surrealista e fictício, existiria o uso do poder pelo poder para benefício próprio. Alô, Sr. digníssimo prefeito desta municipalidade! Cuidado, para que um de seus empregados (secretário, empregado e cargo de confiança do prefeito, o Sr. pode e deve tirar quando quiser. E se o indivíduo estiver atrapalhando mais do que ajudando então...) não ficar queimando o seu filme. Um bom secretário pode aquinhoar votos e popularidade e já um mal secretário...
Sérgio Carlos Francisco
Resposta
Sobre a carta "Trânsito”, postada no AVS, cuja titularidade é do senhor Jorge Plácido, que se intitula "um crítico contumaz”, carece de maior abrangência, pois o seu foco é unilateral, atribuindo a questão da fiscalização como um remédio ou como se fosse uma panaceia para a cura das inúmeras irregularidades que nos deparamos no trânsito de nossa amada cidade de Nova Friburgo. Recuso-me a acreditar que o caminho seja a crítica pela crítica. Faço novamente o convite ao senhor Plácido que compareça a sede da nossa extinta Autran para apresentar suas propostas, que serão devidamente analisadas por nossa equipe técnica. Quanto as nossas fiscalizações, têm sido eficazes, principalmente nas operações de IPVA, Lei Seca e pela nossa força-tarefa, e os resultados comprovam a redução de 50% no número de acidentados e até mesmo de vítimas fatais. Infelizmente, há aqueles que só enxergam o que mais lhe convêm, a fim de simplesmente criticar ou deixar de enxergar por não lhe interessar. Estamos lhe aguardando na antiga sede da Autran. Um forte abraço.
Hudson de Aguiar Miranda, Secretaria de
Ordem e Mobilidade Urbana
Ecopontos
Escrevo em apoio à correspondência da leitora Josanne Marchon de Oliveira, publicada na edição de 9 de abril.
Como a Sra. Josanne, também me empenho em fazer a coleta seletiva, por todos os motivos muito bem citados por ela.
Inicialmente, usava o Ecoponto situado na praça próxima à Polícia Militar, em Vila Nova.
Alegando a realização de obra na praça, a EBMA retirou o Ecoponto. Na ocasião, liguei para o Sr. Beto e fui informado por ele que a retirada era provisória; porém; a obra foi concluída há muito tempo e o Ecoponto não foi reinstalado.
Passei, então, a usar o Ecoponto próximo ao Sesc, na Av. Presidente Costa e Silva. Depois de algum tempo, este também foi retirado sem nenhuma explicação.
Persistente, passei a depositar meu reciclável no Ecoponto do Bairro Suíço, próximo à Câmara Municipal.
Agora, também para minha surpresa, o mesmo foi retirado.
Assim, gostaria de saber da EBMA onde colocar nosso reciclável e, se possível, qual o próximo a ser retirado?
Carlos Augusto G. Ribeiro
Planetário
Parabéns. Gostaria de compartilhar com todos os leitores a belíssima apresentação de observação astronômica realizada pelo nosso querido Planetário. Ontem, o fenômeno astronômico de conjunção da Terra com Marte atraiu muitas pessoas ao Planetário na Via Expressa. As pessoas, algumas com suas famílias, ficaram fascinadas com as belas imagens vistas com os telescópios do Clube de Astronomia de Nova Friburgo. Foi muitíssimo gratificante observar o encantamento e o sorriso de satisfação que as crianças esboçavam em seus rostos após cada observação, e não satisfeitas, voltavam para ver novamente. Parabéns ao professor Reinaldo Ivanicska pelo seu entusiasmo e incansável insistência na divulgação da Ciência de qualidade em nossa cidade. Peço ao professor muita força para resistir a todos os obstáculos que tem enfrentado e que consiga fazer a divulgação da belíssima exposição que está realizando. A exposição e as atividades do Planetário de Nova Friburgo, abertas ao público, sempre são precedidas da divulgação deste conceituado jornal. Parabéns, Nova Friburgo, pelo excelente evento que reuniu muita gente.
Ricardo Hudson
Medicamentos
Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, quando vai ser resolvido o grave problema da falta de medicamentos na farmácia da Fundação de Saúde e nos postos de saúde? Pelo que eu fiquei sabendo, seria resolvido esta semana. Já é sexta-feira, a semana acaba e nada resolvido. Pior: agora você liga para a farmácia da Fundação de Saúde e o telefone está sempre ocupado, provavelmente está fora do gancho.
Sou diabética, estou tendo que comprar os dois tipos de insulina que preciso tomar, isso já há três meses.
Ana Claudia Machado Cardinot
Greve
O TRT definiu que a greve dos professores e demais profissionais da educação é ilegal e abusiva. Para mim, é vermos a Justiça cometer uma "injustiça” com os profissionais de educação. Abusiva é a atual atitude da administração de nossa cidade, tanto do executivo quanto do legislativo, de não tentar em nenhum momento um diálogo digno com os profissionais que têm suma importância na vida de todos os cidadãos brasileiros. Abusivo é não pagar o justo a esses profissionais. Estou indignado com tal decisão. É vergonhoso! Vale ressaltar que não sou professor, não tenho cargo político, não tenho partido, apenas sou um cidadão que paga seus impostos e sempre estudou em escola pública. Com certeza quem deu essa definição não tem seus filhos estudando em escola pública! A greve não é uma postura só por aumento de salários; é também para chamar a atenção daquele que dizia que "é pra resolver”, para termos um ensino de qualidade e qualidade começa com a valorização de seus profissionais. Resolver o quê? Com essa decisão, os profissionais até voltarão ao seu trabalho, porém não reclamem pelo desestímu-lo causado, não reclamem por um povo que não tem educação de qualidade. Não reclamem! Não reclamem se a escola não tem infraestrutura básica para receber seus alunos.
Filipe Gonçalves
Bueiro entupido
Veja vocês a que ponto chegamos. Bueiro entupido em frente ao número 175 na Julius Arp há mais de 6 meses. Ligamos para a Prefeitura, eles dizem que anotam, mas não fornecem protocolo. Até com assessor de vereador já falei, mas nada. Quando chove, transeuntes são molhados, os muros são sujos... Até quando?
Cadmo Aurelio Teixeira
Buracos
Venho por meio desta mostrar minha indignação com as ruas de nossa cidade. Buracos que não acabam, Rua Princesa Isabel que faz a ligação entre Vila Amélia e Olaria os buracos estão imensos, é uma rota utilizada para fugir do trânsito do centro da cidade. Do início da Rua Teresópolis até o fim da Rua Bonfim são muitos buracos, General Osório é buraco do início ao fim. Queria saber quando as autoridades da cidade irão tomar a decisão em colocar asfalto nos bairros. Semana passada tinha uma equipe da Prefeitura consertando buracos na Rua Souza Cardoso, em frente à padaria Bom Pastor. Eu pedi que eles fossem até a Rua Bonfim para ver os buracos e que tomassem uma providência. Foi mesma coisa que nada, os buracos continuam. Até quando o descaso vai continuar?
Giovani de Oliveira
Em defesa da igreja
Quero agradecer a todos vocês pelo espaço que deram a mim e ao meu livro na edição de 29/03/2014, deste simpático jornal. Com relação ao livro, quero dizer algumas palavras que julgo necessárias. O objetivo inicial deste livro era presentear a minha esposa, pois, na época, estávamos atravessando uma séria crise conjugal. E sendo ela uma pessoa cristã, de muita fé, sempre ligada às coisas da igreja, resolvi presenteá-la, impressioná-la com uma bela história de amor. O segundo motivo, de igual nobreza e importância, foi tentar "revidar”, de maneira pacífica, os ataques e difamações de que a nossa amada igreja tem sido alvo nestes últimos tempos. Uma onda incessante de livros tem insistido (por puro interesse financeiro e material), em esculhambar com a fé de milhões e milhões de pessoas em nosso planeta, inventando fatos escabrosos ao seu bel-prazer, apenas para rechear as suas contas bancárias, insistindo em difamar a imagem e a conduta de Jesus. Afirmando inclusive, levianamente, que teve uma filha e outras coisas mais (ou más). É preciso arregaçar as mangas e sair em defesa de nossa igreja e de nossa fé em Jesus Cristo. Pois para escrever um grande livro e fazer um grande sucesso, não é preciso destruir tesouros inestimáveis, patrimônio de toda a alma, de todo coração humano. Atenciosamente.
Adil Cereja
Parabéns, AVS
Prezada diretora,
A Associação Médica de Nova Friburgo vem congratular V. Sa. pelas comemorações dos 69 anos de vida do nosso querido jornal.
"A VOZ DA SERRA” é o extraordinário veículo diário de informação e de defesa dos verdadeiros anseios do povo friburguense.
Transmita a todos os redatores e funcionários nossos sinceros parabéns. Este querido jornal é a leitura diária do povo friburguense.
Saudações.
Dr. Carlos Alberto Pecci, presidente
A Voz da Serra no Facebook
Blitz da Legalidade
"Deixa as pessoas trabalharem, outras coisas aí dentro da rodoviária vocês não veem: gente vendendo droga, entre outras coisas. Se está trabalhando, prende, se está roubando, deixa solto. Isso é uma vergonha, esse é nosso Brasil” (Joseane Alvarenga, sobre a nota "Blitz da legalidade”, da coluna Massimo, edição de 10/04/14).
Dane-se quem quiser
"As medidas da Prefeitura para a melhoria do trânsito são inócuas e insignificantes, hoje eles fizeram uma blitz na Fábrica Arp e o engarrafamento em virtude da ação foi sentido no Suspiro. Alertei os guardas do problema e um deles respondeu: "é assim mesmo, isto é sinal de progresso”. Depreendemos da resposta que: fazemos o que queremos e vocês têm que aguentar. É a autoridade mal compreendida e mal utilizada, no horário errado e dane-se quem quiser. Paga todo mundo pelo pecador e pela insensibilidade das autoridades” (Rogério Silva, sobre a matéria "Prefeito decidirá sobre alterações do trajeto dos ônibus intermunicipais”, edição de 9/04/14). Participe desta seção com seus comentários pela página do jornal A VOZ DA SERRA no Facebook.www.facebook.com/avozdaserra
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário