Colunas
LEITORES - 11/03/2015
terça-feira, 10 de março de 2015
Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.
Hospital Municipal Raul Sertã
Lamentável ouvir depoimentos dos funcionários e acompanhantes dos pacientes do Hospital Raul Sertã sobre a atual situação dessa instituição. Agora os funcionários não podem mais fazer horas extras, a menos que sejam para cobrir férias ou licença, por consequência já sabemos o que resulta: se com os funcionários fazendo horas extras o atendimento já era deficitário, haja vista a proporção funcionários X pacientes, imaginem agora sem poder fazer horas extras. Conclusão: neste fim de semana, boa parte dos pacientes ficou sem banho, pois não havia pessoal suficiente para tal tarefa. Os que podiam se locomover ou tinham seus acompanhantes tiveram o "privilégio”, que na verdade é uma necessidade básica dentro de uma unidade hospitalar, de poder tomar seus banhos.
Em contrapartida a esta situação calamitosa, encontramos anexa ao HMRS uma escola de enfermagem que, por ironia, é pública e municipal, onde encontramos alunos implorando para realizarem seus estágios, que em muito auxiliam principalmente nas funções do banho no leito, mas não o podem realizar porque a Prefeitura ainda não pagou o seguro obrigatório para estágio, que não chega a custar R$70. Ou seja, o famoso "É pra resolver” ficou mesmo só no papel, pois soluções temos, mão de obra temos, pessoas com disposição para ajudar temos, mas há uma má vontade política tremenda e centralizadora que emperra a cidade de andar para frente.
Com tudo isso, o único que sofre é o contribuinte, os pacientes que estão lá internados, pois são os que pagam caro nos seus impostos e não têm o retorno mínimo, mesmo que as soluções sejam fáceis e baratas!
Felipe Santiago Jr.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário