Colunas
Leitores - 11/03/2014
terça-feira, 11 de março de 2014
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras em maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Carnaval 1
Quando decidi passar o carnaval em Nova Friburgo, não esperava encontrar uma cidade tão animada.
Vi uma avenida fechada para desfile de blocos e escolas de samba, pessoas fantasiadas - de crianças a idosos - felizes, cantando marchas, sambando. Um clima extremamente descontraído. Vi grupos de jovens, famílias, todos na mesma sintonia... Foi uma grata surpresa!
Quanto ao desfile de escolas de samba, isso também me surpreendeu. Diferente do Rio de Janeiro, pude caminhar bem próximo aos carros alegóricos, inclusive tirei fotos junto a eles! Fiquei fascinada com a criatividade destes carros, com o belíssimo trabalho desenvolvido pelos "trabalhadores do samba”. Não tinha o que se pôr defeito ou crítica! Os componentes das escolas demonstravam a felicidade, por que não, orgulho, de estarem defendendo suas cores e participando de uma grande festa.
Enfim, como disse acima, o carnaval de Nova Friburgo foi uma grata surpresa que pretendo repetir.
Denise Estachiote, Rio de Janeiro
Carnaval 2
Parabéns, pelo carnaval em Nova Friburgo. Com segurança ordem e organização. Pude, enfim, aproveitar ao lado do meu filho. Não podia deixar de parabenizar a Banda dos 9 aos 90 que, resgatando os antigos carnavais, está a cada ano melhor.
José Fábio Toledo Vieira
Carnaval 3
Meu caro leitor Rafael Bucharel Martins, que ódio é esse no coração? Tua agremiação ganhou o carnaval com um belo desfile, você deveria estar na quadra comemorando, e não simplesmente atacar a Unidos da Saudade. Sabe o que fizemos? Fomos todos para quadra prestigiar o grande carnaval que foi apresentado pela agremiação.
Saudade: nem a melhor, nem a pior, apenas diferente. Isso causa uma inveja...
Saudade, doce sentimento
Que faz o peito vibrar
Só pode sentir Saudade
Quem tem o dom de amar.
Abraços.
Gilbert Éboli Varol
Concessionária 1
Quem mandou? É de surpreender. O transito caótico, e alguém coloca vários ônibus da concessionária em plena Alberto Braune, fechando uma pista e obrigando todos a contornarem a "barricada” automotiva. Se os veículos pertencem a uma empresa privada, por que estão infringindo o Código Nacional de Trânsito? Foram multados? Em caso positivo, quem levou os pontos na carteira de habilitação? O município é sócio?
Alexandre Andrade
Concessionária 2
Por que posicionar na frente da prefeitura os ônibus da Faol? O que os ônibus ditos comprados pela empresa têm a ver com a prefeitura? Será porque a passagem vai aumentar logo em seguida ao posicionamento dos ônibus - inclusive atrapalhando o trânsito defronte ao principal administrativo municipal - tarifa esta liberada pelo governo municipal? Francamente, atitude ultrapassada esta de por ônibus na frente da prefeitura para, supostamente, prestar contas à população. A população quer saber é de bons hospitais e boas escolas. Os ônibus, estes são problemas da dona Faol, renomeada de Real. Queremos uma boa saúde e uma boa educação para todos. Agradeço.
Sérgio Carlos Francisco
Encosta
Gostaria de sugerir uma reportagem/investigação sobre uma obra que consta em uma placa na entrada do Belmonte, próximo ao radar ao lado da Stam. Consta que é uma obra de contenção, orçada em mais de sete milhões, com prazo de execução de dezembro 2013/dezembro/2014. O problema é que a única coisa feita até agora foi a limpeza (roçada) de uma parte da encosta. Uma obra necessária, desse porte, que nem ao menos começou, sendo que o prazo esta correndo. 1/4 do tempo já se passou... e nada além da limpeza de parte da encosta? Será quando vão começar? O prazo de conclusão será respeitado?
Márcio Gualberto Rohen
Ponto de Vista
Pergunto-me, algumas vezes, por que as escolas de ensino médio no Brasil não abordam, em suas aulas de história, temas cruciais relacionados ao passado recente do país. Meu caro prof. Henrique Bon. Antes de fazermos esta pergunta, deveríamos nos perguntar: por que não ensinamos aos nossos alunos, e inclusive alguns professores, a ler? É sabido que uma grande parcela de nossos alunos não é capaz de ao menos ler e interpretar um simples parágrafo. Como podemos almejar discutir fatos históricos quando a abrangência de nossa cultura não ultrapassa a distância entre seus olhos e a famigerada programação da série "Big Brother”? Vida longa para a nossa "Voz da Serra”, no seu empenho de propagar cultura que, infelizmente, não é lida por uma mínima parcela de seus leitores. Respeitosamente.
Sergio Pereira
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário