Colunas
Leitores - 11/01/2014
sábado, 11 de janeiro de 2014
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Posturas (1)
Socorro! Postura! Ainda há tempo de salvar nossa Nova Friburgo. Como se não bastassem os manequins pelados na entrada da cidade em cima das pontes agredindo o visual, agora também em plena Avenida Comte Bittencourt, cartão-postal da cidade, sem falar na Avenida Alberto Braune, que está virando mercado a céu aberto... Bancas... camelôs... carrinhos... poluição sonora etc... É o fim! Que pena!...
Teresa Mello
Posturas (2)
Esperamos que, neste ano de 2014, todos aqueles, entidades, voluntários e da Equipe da Secretaria do Meio Ambiente (2001/2010), que participaram da elaboração do Projeto de Lei do Código Municipal de Posturas e de conhecimento do Executivo e do Legislativo há quase uma década, seja colocado em discussão na Câmara com a participação popular. Nova Friburgo não tolera mais a baderna e a insegurança urbanas que afrontam os friburguenses, afastam e espantam nossos visitantes.
Roberto de Gouvêa Vianna
Vamos sorrir!
Nova Friburgo é uma cidade diferente, que me encanta e desencanta, que me alegra e entristece. Mas o amor que tenho por ela extravasa seus limites e parece que fatos tristes ou alegres me perseguem... Talvez seja por que faço desta cidade minha vida.
Vejam o que aconteceu recentemente nas imediações do Paissandu, quando um grupo de moradores de rua discutia, xingava e trocava empurrões. Um deles ameaçou chamar a polícia e o fez. Rapidamente a polícia chegou. Neste momento um deles teve a infelicidade de dizer, em alto e bom tom, "pode chamar, polícia e bandido é a mesma coisa, tudo igual, tudo bandido...”. O policial, ao ouvir aquela ofensa, fez um pequeno carinho no pé do ouvido do sujeito, e perguntou ao camarada "o que que você falou mesmo?”. O sujeito levantou meio tonto, cambaleante, meio que como engasgado, e respondeu: "Eu, eu disse que bandido é tudo bandido, não presta... mas na polícia só tem gente boa, gente fina!”. Foi muito engraçado! Que cena!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Prefeitura responde
Jornal "A Voz da Serra”, datado de 9 de janeiro de 2014 (página 2), carta de autoria do Sr. Maycon B. de Almeida, sob o título "Via Expressa” (Voz dos Leitores). Informamos que: o Trânsito passa pelos processos de: Educação, Fiscalização e Engenharia, que devem funcionar de forma harmônica e sistêmica, cujos principais atores deste cenário são: os Motoristas e os Pedestres. Urge a necessidade de se estabelecer os pontos críticos desta via, a fim de se instalar redutores de velocidade/avanço de sinal, de forma sincronizada, bem como a avaliação das sinalizações horizontais (Pintura de faixas) e verticais (Placas), visando dar mais segurança à via e aos pedestres.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário