Colunas
Leitores - 10/12/2013
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Avenida Governador Roberto Silveira
Gostaria de pedir a visita de vocês, pois perto deste número encontrarão uma concessionária e uma loja de pneus. Está impossível a passagem para pedestres, pois a calçada virou estacionamento para eles. Pedestres, mulheres com carrinhos de bebês e cadeirantes correm perigo de acidentes o tempo todo. Por favor, ajude-nos a divulgar esta irregularidade e desta forma alcançar nossos direitos de ir e vir com segurança.
Rachel de Carvalho
Descontentamento e indignação
Concordo plenamente com a carta enviada do Sr. Nilvo em 06.12. Acrescento ainda que ele e sua família são cidadãos, que até o dia da tragédia de 11.01.2011 pagavam em dia, com sacrifício, seus impostos, mas que... na hora do retorno... bem... na hora do pedido do voto, seja a esfera que for... com certeza, muitos devem ter perturbado seja via panfletagem, TVs, na porta de casa, e-mail e por aí vai. Mas não só o Sr., cidadão friburguense, como, uma conhecida minha e outros inúmeros ainda cobram, sobretudo do governo do Estado, que, me perdoe a palavra, nos fazem de idiota, achando que nos enganam... Eu penso ser uma baita falta de respeito até hoje o que estão fazendo com a cidade, nas três esferas, e torço, para que não só o Sr. como todo o cidadão, inclusive eu, que voto na cidade, pois estou de mudança, pense, pense em quem vai colocar, não confiando tanto assim nos candidatos. Faço coro contigo, como com todos, pois se deixarmos de pagar nossos IPTUs com certeza irão cobrar com juros e correção, colocá-lo na Justiça etc... mas eles podem deixá-lo na mão, como bem menciona na carta. Reclame, corra atrás, faça que nem um conhecido meu, um exemplo, que perdeu sua casa no morro do Bumba aqui em Niterói, e caiu de pau, isto mesmo, na Prefeitura, brigou, esperneou, fez de tudo, e conseguiu... Não deixe de lutar... Boa sorte.
Denise Limoeiro
Nelson Mandela
Ficar preso por vinte e sete anos sem motivos, muitos estão e outros muitos ficaram. Sair desta injustiça acreditando ainda nas pessoas, poucos saem e ou saíram. Sair acreditando e viver sem nenhuma mágoa, menos ainda conseguiram. Viver sem mágoa e se tornar Presidente, alguns já fizeram; presidente de clube de serviços, agremiações culturais e esportivas, até lideres comunitários já foram. Conseguir ser Presidente de um país em época do Apartheid, vira ícone mundial e nos fazer acreditar que a vida é bela, mesmo com tantos desafios, injustiças e tamanha desigualdade, isso só um Nelson Mandela. Perdemos a nossa fonte de energia, o nosso líder inspirador, a nossa esperança de um mundo melhor. Uma única vez com Vossa Excelência foi o suficiente para encorajarmos. Descanse em paz, pois agora nós não descansaremos, pois temos que procurar neste infinito se existe alguém que possa te substituir. Sei que será muito difícil, mas sua Majestade nos ensinou a nunca desistir. Obrigada pela lição de vida que nos deixou.
Ilma Santos
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário