Colunas
LEITORES - 10/10/2014
quinta-feira, 09 de outubro de 2014
Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.
Apelo
Gostaria de mandar um recado aos "irmãos” crentes, evangélicos e outras religiões que gostam de ouvir música na maior altura e ficam orando também muito alto. Meus "irmãos”, pensem nos outros que estão ao seu redor, pense naquele senhor idoso, no bebezinho doente ou naquele moço que trabalhou o dia todo pegando no pesado e agora quer dormir, descansar e vocês não deixam, com som e orações na maior altura.Meus queridos "irmãos”: Deus não é surdo, ele ouve uma oração mesmo no pensamento. Então vamos abaixar o som e o tom, afinal das contas é tudo entre você e Deus! Nunca foi entre você e os outros, pensem nisso.
Luiza Ouverney
Operadores de telefonia
Realmente, as operadoras de telefonia prestam um serviço de má qualidade para os seus usuários. Mas não se estresse, Procon para que, se nada resolve? O máximo que fazem é encaminhar você para o Juizado Especial Cível, pois nunca sabem nada. Vai uma dica quando tiver problemas com alguma operadora: entra no site da Anatel e reclame, reclame, reclame... Com certeza alguém vai entrar em contato com você, pois se não resolverem, a Anatel multa a operadora. Segue o link: http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora.
Maycon B. de Almeida
Asfaltamento do Centro
Ouvi hoje que o atual governador quer asfaltar o centro de Nova Friburgo. Além de impermeabilizar o solo, provocando novas e fortes enchentes, vai esquentar e muito a temperatura ambiente. Também não podemos esquecer da qualidade destruidora de nossos motoristas. É mais uma tragédia.
Francisco Santos
Centro de Turismo
No domingo, dia 5, após ter votado na cidade onde pretendo morar em breve, dirigi-me ao Centro de Turismo na Praça Dermeval Moreira com a finalidade de adquirir alguns mapas. Afinal de contas, ainda estou no vai e vem entre a cidade e Região Metropolitana; tenho amigos, parentes do lado de cá, e quando perguntam sobre a cidade, é interessante sempre termos a mão um mapa para oferecer, um folder, alguma coisa no sentido de propagar mais ainda uma cidade que tenta sair do sufoco que vivemos em 2011. Dirigindo-me ao funcionário, por volta as 15h30, solicitei três mapas e alguns folders, com a finalidade acima. Não foi negado, mas tive de escutar que se eu quisesse adquirir mais mapas novos que me dirigisse a Secretaria de Administração local durante a semana, e ainda indagou se eu era moradora ou turista. Bolas, não importa o que sou, importa que eu pretendia e pretendo divulgar a cidade e não ser tratada como fui num Centro de Turismo onde se recebe todo tipo de pessoas, turistas de todas as partes, classes sociais, etc. Quando tentei falar com a PMNF, via internet, não existe setor de reclamação e o responsável, ontem, dia 7, não estava indo trabalhar desde segunda-feira, não tinha email, aliás, nenhum setor, diga-se de passagem. É assim que a cidade, que o secretário de Turismo quer divulgar nossa terra? É assim que se trata a pessoa que vai em busca de folders, mapas, e ainda é indagada se mora ou não na cidade? A meu ver, isto espanta turista. Com a palavra o responsável pela pasta e eu espero que o Centro volte a ser como era um dia.
Carmen Manangão
A Voz da Serra no Facebook
"A escolha da localização desse ginásio foi de uma grande infelicidade! Por que não fizeram no Parque de Eventos da Via Expressa, onde o acesso seria muito melhor? Esse ginásio inviabiliza a utilização à noite pois, além da rua mal cuidada, como exposto na reportagem, o caminho é ermo, perigoso e mal iluminado. Eu teria receio em deixar um filho meu fazer algum tipo de esporte naquele local!” (Luís Eduardo Pontes de Araújo, sobre a matéria "Um tesouro escondido em Olaria”, edição de 8/10/14)
Participe desta seção com seus comentários pela página do jornal A VOZ DA SERRA no Facebook.
www.facebook.com/avozdaserra
WhatsApp A Voz da Serra
"Hoje de manhã a minha rua, Antônio Lopes Sertã, ainda estava lotada de santinhos de candidatos, desde o ponto de ônibus que fica em frente ao Serraville até o fim da rua.”
Mária Ventura
Participe desta seção enviando fotos, comentários e sugestões para o WhatsApp do jornal
(22) 99274-8789
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário