Colunas
Leitores - 10/07/2013
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva ao direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Senhores vereadores
Gostaria que alguma autoridade ou um dos senhores vereadores me respondesse às questões abaixo, que são motivadas pela votação de projeto para limitação do tráfego de carretas na cidade: 1- Quantas carretas grandes passam por dia na cidade? 2- Concentrar esse número de carretas no horário de 21h/6h não será sobrecarregar a serra em ambos os sentidos? 3- Onde as carretas aguardaram o horário de liberação para trafegarem? Conselheiro Paulino para descerem a serra? Mury para chegarem ao Centro? 4- Se houver um acidente na serra o número de carretas concentradas nesse horário não irá causar um bloqueio na serra? Aguardo respostas. Obrigado.
Claudio Ribeiro
Olaria
Finalmente, Sr. Alberto, mais uma voz de morador de Olaria, além da minha, para comprovar todos os abusos, desmandos, abandonos, falta de policiamento da PM, Guardas da Autran, Guardas Municipais. Na realidade, quantas faltas em nosso bairro de Olaria. Falta de fiscalização das Posturas, Vigilância Sanitária, etc. Na verdade, em nosso bairro de Olaria, nós moradores somente somos necessários e lembrados quando há eleição. Neste momento, quantos candidatos, no desejo de se eleger e outros querendo se reeleger, "visitam” nosso bairro. Invasões de terras com construções de "barracos” na altura da Afape, inclusive com instalações de hidrômetros de água e relógios de energia, cortes de pinheiros. E nenhum político faz nada. Será que estão aguardando a instalação de uma favela para então afirmarem que nada podem fazer? No momento existem 5 casas e a cada mês se constrói um "barraco”. Lamentavelmente nossa classe política em Nova Friburgo está preocupada apenas com os seus salários que são religiosamente depositados em contas-correntes. E os moradores de Olaria que se apeguem a Deus.
Marcos Vinicius
Idosos
A Prefeitura de Nova Friburgo realizou no sábado, 15 de junho, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, algumas atividades em comemoração ao Dia Mundial pela Conscientização da Violência Contra o Idoso. Talvez devêssemos agradecer a parceria das secretarias de Governo, Assistência Social e Esportes e Lazer se algo novo fosse apresentado em favor do velho que mendiga os seus direitos. Mas que nada. A não ser um pouco de ginástica, dois passos de dança, aferição da pressão e o teste de glicemia, sem mencionar que durante a festa permitiu-se que a placa da Praça Dermeval Barbosa Moreira na altura do número 05, que garantia duas vagas para os idosos estacionarem seus automóveis, fosse removida, nada mais foi feito. Vaga para idoso, nem reclamando com os responsáveis pelo trânsito da cidade se consegue de volta, já que os eternos jovens, porque acham que não envelhecerão, as estão ocupando. O resto é a festa, e viva Nova Friburgo e sua gente!
Silvio Afonso de Macedo
Secom esclarece
Com relação à mensagem do leitor Sílvio Afonso de Macedo, sobre as placas de estacionamento de idosos na Praça Dermeval Barbosa Moreira, o superintendente da Autran, Hudson de Aguiar Miranda, informa que as referidas placas foram retiradas e danificadas durante as manifestações realizadas com concentração nessa praça. O superintendente informa também que as placas serão repostas pela Autran nesta sexta-feira, dia 12.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário