Colunas
Leitores - 10 de agosto 2011
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Vocês não estão sozinhos!
Senhora Adriana Moreira, vocês não estão sozinhos! Deus está com vocês!! Tudo isso vai passar. Abraços!
Mariza Cardoso de Oliveira
Campo do Coelho
Tenho uma casa no Condomínio Jardim Suíço, em Campo do Coelho. O Condomínio foi bastante atingido pelas chuvas de janeiro, mas nós, os moradores (são 30 residências ao todo), aos poucos estamos recuperando as áreas atingidas, principalmente os acessos externos e internos, que já estão liberados.
Ocorre que a Energisa já foi acionada várias vezes e não toma qualquer providência para a religação de energia no local. Acionei a referida empresa em 22/06, recebendo inicialmente um prazo de 20 dias úteis para retorno, o que não aconteceu. Após isso, retornei cobrando uma resposta e nenhuma satisfação foi dada.
Já escrevi para a Coluna de Defesa do Consumidor do Jornal ”O Globo”, enviei mensagem para a Aneel e agora estou apelando para que vocês publiquem a minha mensagem, ou acionem a empresa Energisa, pois é um verdadeiro absurdo o descaso que eles tratam os seus consumidores e cidadãos desta cidade.
Atenciosamente,
Tarcisio Portella
Agradecido
Sr. Comandante Freiman, fico agradecido pela resposta e tenho certeza que é essa a polícia que queremos, eficiente e prestativa.
Que com a graça de Deus o Sr. possa realizar um excelente comando.
Maycon B. de Almeida
Autran
Gostaria que a Autran fosse até a Rua Sara Braune e verificasse a situação dos carros parados por ali em cima das calçadas, em faixas amarelas e em portões de garagens. Solicito também que pintem de amarelo todos os locais nos quais é proibido estacionar e coloquem placas de aviso, pois a sinalização do local é péssima.
Marcelo Teixeira
Autran 2
Gostaria de entender os critérios da Autran no que diz respeito à retirada de placas de embarque e desembarque na frente dos hotéis de nossa cidade.
Sinceramente, acho que não se está pensando nos turistas, que atualmente já são poucos. Acredito que Nova Friburgo deveria ter uma postura mais amigável com nossos visitantes que, ao chegarem em nossos hotéis, sequer possuem um local para efetuar o desembarque com segurança.
Sugiro à Autran repensar esta postura ou então criar um selo com os dizeres ”Turista aqui você não é bem-vindo”.
Edvar Fernandes Batista
Autran 3
Gostaria de sugerir à Autran que atentasse para um problema que ocorre nas Ruas Vicente Sobrinho e Manoel Lourenço Sobrinho em Olaria. Não são ruas estreitas, diga-se de passagem, mas assim se tornam, porque em ambas é permitido estacionamento nos dois lados da rua. Além disso funcionam em regime de mão dupla; não são raras as vezes em que dois veículos trafegando em sentidos contrários na mesma rua encontram problemas para prosseguir a viagem. Quando é veículo de maior porte – caminhões, por exemplo – a dificuldade é ainda maior...
Seria possível que o estacionamento fosse permitido somente em um lado destas ruas? Que estas ruas fossem transformadas em mão única, uma num sentido, outro noutro sentido, já que são ruas paralelas e bem próximas uma da outra?
Gostaria que fosse apreciada esta sugestão, e, se possível, fosse implantada... Obrigado!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
O atual circuito TereFri
Criado com a finalidade de fazer o intercâmbio de duas cidades famosas por suas belezas naturais, hoje para nossa tristeza e vergonha frequenta as páginas policiais.
Ricardo Posenatto
Jobim & Amorim
Dilma trocou o Jobim pelo Amorim. No futebol isto significa trocar o seis pelo meia dúzia. Mas existem duas coisas em comum: os dois foram ministros do Lula e o nome dos dois acaba com a letra ‘m’. Portanto, nada de novo no ministério da presidente Dilma. Mas nessa história toda uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha: porque o Jobim provocou a sua demissão? Não seria melhor que o mesmo tivesse chegado para a presidente e pedido para sair? Ninguém se suicida sem motivo. Jobim deve ter grandes motivos na sua cartola para ter fritado a sua demissão durante tanto tempo. Como não sou adivinho, paro por aqui. Entretanto, apesar de não ser adivinho, eu tenho a mais absoluta certeza de que o chanceler Amorim foi indicado pelo Lula. Segundo dizem, os militares não gostaram nada da troca. Talvez porque Jobim adorava se fantasiar de general de campo. O Lula, padrinho do Amorim, já disse em alto e bom som que os militares não têm nada que gostar ou não gostar do novo ministro da Defesa. Mas o Amorim é um tremendo diplomata de carreira e vai levar os militares todos na conversa. Mas, pelo amor de Deus, ministro Amorim, não vá aparecer em público fantasiado de general em campo de batalha.
Wilson Gordon Parker
Guarda Municipal
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o jornal por este espaço aberto de democracia. Sendo assim, no exercício pleno de minha cidadania, venho através deste me posicionar, respeitosamente, quanto à opinião do leitor com o título: “A pick-up da Guarda Municipal” [AVS 6-8/8/11].
Saliento que não tenho preferências político-partidárias, que torço por Nova Friburgo, e que por isso devemos sim começar uma campanha valorizando o que está dando certo, mostrando que somos um povo de raça e coragem. Chega de pessimismo.
Enquanto professora, acredito que existem 3 questões fundamentais que buscamos resolver em nosso contexto: educação, saúde e segurança. Tenho visto inúmeras realizações na educação municipal pública, confesso que não vou opinar quanto à saúde, e que tenho gostado da atuação da guarda municipal e parabenizo ao governo pelo olhar pela nossa segurança, equipando e valorizando o setor que junto a outros órgãos está fazendo sim um bom trabalho em termos de segurança pública. Baseio-me nos fatos publicados por esse respeitado e conceituado jornal, que a cada dia nos mostra ações positivas no combate à violência. Parabenizo a iniciativa por tratar a segurança de Nova Friburgo com seriedade e respeito, dando condições de trabalho àqueles que zelam pela ordem pública e que fazem de Nova Friburgo um lugar tranquilo de se viver. Vamos começar a campanha do otimismo na nossa cidade. Não tenhamos medo de criticar quando preciso for, mas soltemos a voz para mostrar, divulgar e parabenizar tudo aquilo que está funcionando. Parabéns a todos os responsáveis pela segurança de nossa cidade.
Georgia Andrade
professora - Centro
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário