Leitores — 09/09/2016

quinta-feira, 08 de setembro de 2016

Orgulho de ser friburguense

"Na noite do dia 5 setembro eu tive um infortúnio.  Um jovem australiano de 16, que faz intercâmbio em Nova Friburgo residindo em minha casa, perdeu sua carteira com vários documentos importantes, cartões de crédito e alguma quantidade em dinheiro. Quando chegou em casa, como qualquer jovem estava muito triste e preocupado, principalmente com o que poderia ser feito com os seus cartões de crédito. Os dele não possuem chip, e podem ser utilizados por qualquer um, pois não há necessidade de senha. Como disse que poderia ter perdido no interior do ônibus municipal, de imediato liguei para a Faol, e atendeu um gerente ou encarregado chamado Walace, a quem solicitei que se fosse encontrada a carteira fizessem contato comigo. O funcionário foi extremamente solícito, anotou o meu telefone e em poucos minutos retornou a ligação, com a feliz notícia de que a carteira havia sido encontrada, e que se encontrava na Rodoviária Urbana, onde prontamente compareci com o jovem incauto. Mais surpresos ainda, ficamos quando vimos que a carteira estava intacta, dinheiro e documentos, tudo lá como antes. O jovem estrangeiro era só alegria, não acreditou que devolveram tudo como estava, e eu também, orgulhoso em verificar que existem profissionais que honram suas profissões. Parabéns ao Walace, ao Gilberto e aos demais funcionários da Faol. Vocês me fizeram, mais uma vez, sentir orgulho de ser brasileiro, e acima de tudo, de ser friburguense."

Cel. Carlos Eduardo Hespanha Matt – Comandante do 11º BPM

Quebra-molas

É urgente que a Prefeitura construa mais 2 quebra-molas na Visconde de Itaboraí. Um no sentido subida, antes da Rua Bagé, e outro, ainda no sentido subida, depois da mesma rua.
O cruzamento ali talvez seja o mais perigoso de todos na Visconde de Itaboraí, cujo trânsito aumentou muito.
Vamos aproveitar esse período pré-eleições para evitar acidentes.

Roberto Grey

-

Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br .

Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital. 

TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.