Colunas
Leitores - 08/01/2014
quarta-feira, 08 de janeiro de 2014
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Rua Baruck
Dia a dia de Nova Friburgo
Primeiramente gostaria de destacar a grandeza deste jornal e em especial a esta coluna, A Voz dos Leitores, que vem proporcionando vez e voz a uma população muito pouco assistida e ouvida principalmente pelos políticos que ditam (ou deveriam) o ritmo desta cidade... Pois bem, gostaria de fazer uso deste espaço para destacar ao meu ponto de vista (e de tantos outros) sobre algumas situações e erros que vivenciamos diariamente em nossa querida Nova Friburgo. O que podemos esperar de um Chefe do Executivo que não consegue sequer resolver simples reparos em nossas vias públicas? O que falar da foto da Avenida Baruck, uma rua de acesso ao Posto de Saúde Silvio Henrique Braune (parece que a rua retrata também como anda a Saúde em nosso município)? É vergonhoso o tempo que se perde para elaborar desculpas por não ter ainda realizado nada, mais somente assim podemos entender a falta de tempo para sanar pequenas situações do nosso dia a dia. Precisamos de grandes obras sim, mais para que serve uma Secretaria de Obras se não consegue realizar simples reparos em nossas vias. Relato essa situação e posso relatar tantas outras... mesmo sabendo que depois vai aparecer uma nota com desculpas que não resolvem, assinada não por quem por obrigação deveria responder, mas sim por alguma situação/associação/conselho... que se autodenomina representante da População... Mas lembrem-se, como dizia Ulysses Guimarães, a população é maior que qualquer aglomerado, sua força vem do povo... Chega de representações diversas que nada resolvem e apenas ajudam a desviar o foco ou dar desculpas... vamos ser mais diretos e verdadeiros com a gente mesmo, se precisa respeitar a história desta cidade de fato sem balelas... A dívida que temos com nossa cidade é imensa, graças a ela (somente) que sozinha, a cada amanhecer, renova nossa alma friburguense, nos amparando em nossas decepções, pois há muito tempo aqui nada se faz, só escutamos desculpas, abandono, falta de agir em diversos setores (Saúde/Transporte/Água e tantos outros). Nossa cidade suplica a cada dia que não a deixamos sofrer ainda mais... Basta desses discursos que graças ao Estado ou Federação realizamos isso ou aquilo... Senhores políticos, o mínimo é obrigação, o máximo é competência... Se o Executivo não faz, o Legislativo manda fazer (é simples e direto). Peço desculpas aos friburguenses pelo desabafo, mais acredito que os verdadeiros friburguenses compartilham da mesma opinião e esperam solução. Atenciosamente,
Eduardo Sanches
Estacionamento rotativo
Gostaria de solicitar, por meio de A Voz da Serra, a informação sobre os tickets de estacionamento rotativo, uma vez que os valores foram reajustados. Os tickets antigos ainda podem ser usados, ou seja, posso dobrá-los para corresponder aos novos valores? Haverá tolerância para os motoristas que compraram tickets com valores antigos? Obrigado.
Sergio Wanderson Fonseca
Autran responde
Em resposta à carta do leitor Sergio Wanderson Fonseca, a redação de A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Autran, que confirmou a validade dos antigos cartões do Zero até a chegada dos novos tíquetes. Durante o período, serão praticados os preços antigos, a partir de R$ 0,50.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário