Colunas
LEITORES - 06/12/2014
sexta-feira, 05 de dezembro de 2014
Participe da coluna A Voz dos Leitores enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.
Subvenção do carnaval
Absurdo uma escola de samba do porte da Imperatriz de Olaria achar que o valor recebido do poder público é pouco! Acho que o poder público tem que se preocupar é com a saúde, a educação e o estado precário em que se encontram os bueiros de nosso município!
Marta Oliveira
Sonhar não custa nada
Caros Srs., queria convidar a todos para questionar esta situação. Para que um país prescisa de 513 dep. federias, 81 senadores, 39 ministros, 1 presidente 1 vice, 11 ministros do STF, fora os afastados e aposentados, um sem-número de dep. estaduais, não sei quantos vereadores, 27 governadores, 27 vices, fora os milhões de assessores, 5.600 prefeitos e outros tantos vice. Reportemos ao sonho, queria convidá-los para sentarmos em um lugar privilegiado para que víssemos a quantidade de dinheiro que é 3 quatrilhoes e muitos trilhões, e mais bilhões e milhoes e mil e alguns cents. Dizem ser este montante da dívida interna, resumindo, 1 PIB para movimentar a economia do país, 1 PIB para manter cargos políticos, 1 PIB para os roubos e corrupção. Este é o nosso país.
Roberto Martins
Afronta
Em matéria intitulada "Amigo da Onça”, publicada em data de 2/12, nesta coluna, nada mais me surpreende. Em conversa informal com um vereador, foi sugerido que as ruas de nossa cidade e principalmente do Bairro de Olaria, onde se mantém grande número de lojas de modas íntimas e confecções, fossem melhor indicativas, com nomes de ruas, etc. E pasmem, esse mesmo vereador afirmou que não adiantaria nominar as ruas, pois as pessoas "roubam”, isso mesmo. Coitados dos turistas que "visitam” nossa cidade e não conhecem nossa ruas, como chegar, etc. Ora, um vereador que age dessa forma, não me surpreende que o prefeito permita tal afronta aos comerciantes de Nova Friburgo, que realmente pagam seus impostos, aluguéis e encargos trabalhistas. Enquanto que os "comerciantes” de origem de outras cidades nada recolhem em nossa cidade e nosso estado. Assisto as sessões da Câmara e os vereadores que se dizem "governistas” parecem mais "bois de presépio”, apenas concordam com o que o Executivo determina. Parabéns, Claudio Damião, pelo requerimento de CPI na Saúde, isto sim é fazer oposição.
Robson Milhorance
WhatsApp A Voz da Serra
"Na manhã de ontem, 5, às 9h30, dois carros estavam estacionados em cima da Praça Dermeval Barbosa Moreira. No dia 10 de novembro, eu já havia testemunhado a presença de um carro no mesmo local, parado o dia inteiro. (WhatsApp publicado na edição do dia 11 de novembro). Parece que isso virou moda... Eu pergunto: ainda temos fiscalização nesta cidade? Cadê os agentes de trânsito? Está cada dia pior.”
Márcia Oliveira
Participe desta seção enviando fotos, comentários e sugestões para o WhatsApp do jornal: (22) 99274-8789
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário