Colunas
Leitores - 06/07/2012
sexta-feira, 06 de julho de 2012
Motociclistas
Mais e mais e mais motociclistas irão ser vítimas de acidentes fatais, por um único motivo: a maior parte deles é formada por suicidas.
Angela Paes
Reiterando respostas
Até quando o poder público de Nova Friburgo substituirá a coleta de lixo "uma chambrega/palafita", localizada no km 5,6, est. Mury/Lumiar, sentido Mury, improvisada pelos moradores daquele local, Mas parece um "lixão", causando no ponto de ônibus uma verdadeira poluição ambiental, em contraste com a proposta recente do Encontro Rio+20. Além disso, o estado precário da guarita do ponto de ônibus, onde os usuários ficam expostos a chuva, frio, bactérias e outras, além do perigo de sua localização sem nenhuma sinalização em que os veículos trafegam numa "velocidade de alta estrada". No mais a estrada RJ-142 em referência é um dos cartões-postais de Nova Fiburgo, permitindo uma transparência dos problemas visíveis a olho nu por ser passagem obrigatória das autoridades locais e turistas. Portanto, pergunta-se ao Sr. Prefeito até quando solucionará esses pequenos problemas domésticos? Para que no mínimo garanta ao povo trabalhador de Nova Friburgo um pouco de conforto/segurança e acima de tudo respeito e dignidade, a fim de gerar na sociedade a justeza necessária e fraterna com efeitos positivos nas práticas de civilidade e urbanidade, pautadas nas ações despidas de vaidades e outras intenções. Assim, faz-se necessário como cidadãos a proporcionar a consolidação da democracia, porque é o "povão" que alavanca o progresso do País. Para tanto, o poder público tem a obrigação de responder a todos os questionamentos feitos através dos meios de comunicação, pois não existem falas sem importâncias e sim silêncios hipócritas e tiranos.
Wander Frauches de Andrade
Mais para quê?
Graças a mais uma daquelas leis feitas para beneficiar a classe política, e só a ela, como sempre, no caso a emenda que alterou a Constituição, estipulando a quantidade de vereadores de acordo com recortes populacionais, a eleição de outubro vai “colocar no mercado” mais 5.070 desses representantes municipais, passando dos 51.748 eleitos em 2008 para 56.818, 10% a mais de pessoas a negociar com prefeitos (muitas vezes inviabilizando as ações do próprio Executivo e criando um festival de propostas e indicações absurdas, verdadeiro febeapá) a servir, na maioria das vezes, de cabos eleitorais na escala hierárquica da política nacional, aumentando, consideravelmente, a despesa das câmaras, por mais que tentem negar. Mas o pior, mesmo, é que continuaremos a assistir, agora com mais intensidade, a desigual relação custo-benefício pois é muito dinheiro para pouco resultado prático na melhoria de vida da população. Não que alguém em sã consciência torça para que os vereadores voltem a receber como subsídio cera para fazer vela, mas o país que o governo do PT diz não haver mais miséria poderia, por exemplo, ter menos gente morrendo por falta de atendimento médico, assassinada em cada rua e esquina deste país, por falta de segurança e efetivos avanços das políticas sociais (sem o assistencialismo “barato” mais caro do planeta), sendo transportada de maneira sub-humana para um trabalho com as mesmas condições e menos salas de aula com emissores e receptores falando línguas diferentes, ambos sem a devida motivação, tudo isto, também, com menores índices de corrupção e de injustificável—caso fôssemos um país sério—carga tributária, aliás, monstros criados, às vezes, e alimentados, sempre, por câmaras, assembleias e pelo Congresso Nacional.
João Direnna - Quissamã – RJ
Política e politicagem
POLÍTICA - Arte ou ciência da organização, direção ou administração do Estado ou cidades... Manual que os políticos deveriam seguir, regras que deveriam obedecer, deveria ser exercida com seriedade, dignidade e fidelidade, cartilha que os políticos deveriam ler, deveriam estudar, por mais que se fale da política não conseguimos viver sem ela, graças aos "políticos" brasileiros hoje temos um concepção errada do que é esta arte. Basta que se fale em política, lembramos de falcatruas, fraudes e desvios, não deveria ser assim... Infelizmente não temos bons políticos, até que me provem o contrário...
POLITIQUEIROS - É o que mais temos neste país, aqueles homens que sequer sabem o que é ser político, misturam corrupção com impunidade, não procedem de maneira digna, se sujam por qualquer coisa, esquecem do povo, fazem o que querem na certeza que não serão punidos...roubam, desviam verbas e dinheiro de uma cidade que perdeu quase tudo, roubam de desabrigados, roubam sem piedade, sem respeito e sem limites, são o que mais temos, lembram da catástrofe? Esquecem do sofrimento do povo, legislam em causa própria... decepcionam sempre! Aproveitam da situação para enriquecerem... que coisa desagradável, que coisa triste! Como sofre este meu povo querido!
POLITICAGEM - É a arte praticada sem escrúpulos por este tipo de gente que rouba, desvia, engana... ilude o povo já sofrido e carente. Prometem construir casas e não constroem, não investem em segurança para que aconteçam tragédias para que tirem proveito da situação... É o que mais temos! O que será de nós? O que será de nossa cidade? Embora acredite, não vejo perspectivas de melhora, pelo menos a curto ou médio tempo! Tomara que esteja errado! Amém! Eleitores, cuidado nas próximas eleições!
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Indignação
Gostaria de expressar minha indignação em relação a fala do Exmo Prefeito em dizer que “hoje a PMNF possui gastos com pessoal da ordem de 4,5 milhões de reais mensais, o que representa mais de 70% do orçamento real da pasta”. É realmente gasto 70%, sendo que três prefeitos estão recebendo salários, e muitos “funcionários fantasmas” também recebem e nem dão as caras para trabalhar e são muitos.... e os funcionários que realmente trabalham ganham seu míseros salários mínimos. Isso precisa ser mudado!
Flavio Narciso
Vergonha
Estou envergonhado como políticos da nossa cidade. Eu, como muitos eleitores, não vou votar, é uma vergonha, são mentirosos. Uma cidade que sofreu e está sofrendo com uma tragédia, eleger 21 vereadores e eles ainda colocam propaganda na TV dizendo que a impressa séria da nossa cidade está se equivocando. Quem viu a TV Câmara do dia 19/06 viu que eles mesmos nos bastidores iriam votar para 13 e colocaram essa votação vergonhosa que passa para 21. Estou tão revoltado que espero que nenhum deles venha me pedir voto. Friburgo pra mim em matéria de política acabou, vou transferir meu voto para Campos dos Goytacazes mesmo morando aqui.
Jose Carlos Milagres
Nova Friburgo em destaque
Obrigado, Srs. Vereadores, por colocarem Friburgo, mais uma vez, em destaque na mídia nacional. A citação da cidade, na 1ª página do jornal “O Globo”, na edição do dia 03/07, como uma das campeãs, a nível estadual, em aumento nº de vereadores, é, no mínimo, lamentável.
Quando somos citados por fenômenos da natureza, como ocorreu em 2011, infelizmente, nada podemos fazer, porém aparecer de forma negativa, por ato daqueles que se dizem representantes do povo, é desalentador.
Carlos Augusto G. Ribeiro
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário