Colunas
Leitores - 05/12/2013
quinta-feira, 05 de dezembro de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Linha Belmonte/Maias
Várias vezes já me utilizei deste canal para reclamar do desrespeito da empresa Faol/Real em relação aos passageiros que fazem uso da linha Belmonte/Maias. Além de não termos respeitados os horários (que foram fornecidos pela própria concessionária), ultimamente virou moda que alguns horários desapareçam, sem que nada seja feito para que nós, passageiros, não tenhamos de ficar duas horas aguardando pelo coletivo. Isto acontece com frequência com o coletivo que deveria sair da Rua Duque de Caxias às 17h50. Até quando seremos vítimas deste desrespeito?
Marta da Conceição
Faol esclarece
Primeiramente, cumpre reconhecer que é bastante pertinente o comentário feito pela Sra. Marta da Conceição. Sobre os horários, ressaltamos serem os mesmos fixados pelo Poder Concedente e nunca promovemos alterações sem seu aval, além do aviso prévio aos nossos usuários. Infelizmente, tem sido difícil cumprir os nossos horários no período reclamado, o trânsito muito nos atrapalha. Como expectativa, ficam os projetos que priorizam o transporte público em detrimento ao individual, como faixas exclusivas para ônibus, projeto de reestruturação do transporte público, obras nas principais vias de acesso da nossa cidade, entre outras, que hoje são temas de reuniões e audiências públicas que falam de Mobilidade Urbana, realizadas em nossa cidade.
Ponte Branca
No mês passado a Autran anunciou que o acesso à Av. Comte Bittencourt, pela Ponte Branca, poderia ser aberto até o final do mês de novembro. Mais uma pegadinha da horrorosa Autran. O caos no trânsito da Av. Galdino do Valle continua enorme, extremamente poluidor, totalmente insalubre para quem mora e transita por ela. Mas quem está mesmo ligando para isso, né? Nossa Friburgo continua abandonada...
Silvia Liborio
Mobilidade urbana em dias de chuva
Está muito difícil se locomover em Nova Friburgo, principalmente em dias de chuva. Nós temos várias opções para isso, mas vou me deter às três que mais utilizo: 1º) Automóvel: além de ficar preso nos engarrafamentos, tem os inúmeros buracos que com chuva se tornam uma armadilha, além de jogar água nos pedestres que estão na calçada. 2º) Ônibus: você fica horas no ponto aguardando a chegada do mesmo e, quando passa, está superlotado. Você fica preso no engarrafamento, geralmente em pé e muitas vezes com goteiras dentro do coletivo. 3º) A pé: aí, meu amigo, o bicho pega! Quando tem calçada, você vai por ela e os carros que tentam desviar dos inúmeros buracos cobertos de água acabam caindo nos mesmos e jogando aquela água "maravilhosa” em você. O engraçado é que usamos o guarda-chuva para proteger da chuva que vem de cima, mas nas ruas de Nova Friburgo temos que usar dois: um para a água que vem de cima e um para a que vem do lado. É engraçado que às vezes vejo as pessoas (inclusive eu) "dançando” frevo para se livrar das águas. Lamentável!
Nelson de Santana
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário