Colunas
Leitores - 05/11/2013
terça-feira, 05 de novembro de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Ponto de Vista 1
Muito obrigado pela publicação do artigo na coluna Ponto de Vista. Fiquei muito feliz ao vê-lo na página do A Voz da Serra, ainda que, por enquanto, só no site. Adorei o espaço, li alguns dos artigos anteriores e acho que o meu está em excelente companhia. Além de agradecer, gostaria de pedir que, se possível, se inclua o link para o Histórias de Cego no jornal, de modo que as pessoas possam acessar e também que, se possível, vocês me encaminhem as eventuais mensagens que chegarem ao periódico. É muito importante sempre ter o termômetro dos leitores. Segue o link: urece.org.br/site/category/historias-de-cego.
Marcos Lima
Ponto de Vista 2
Trabalhei por duas vezes na Autran e vivi o drama que passamos junto ao nosso superintendente. Como é possível melhorar o trânsito de Nova Friburgo, com a falta de contingente que pesa até o dia de hoje na Autarquia Municipal de Trânsito. Deveríamos ter muito mais guardas de trânsito para poder obter resultados positivos, pois o desrespeito de muitos gera um grande nó no trânsito do nosso município.
Foram feitas campanhas nas escolas mostrando aos alunos o correto comportamento no trânsito, adiantou sim, mas não o suficiente, enquanto muitos motoristas não forem educados e não respeitarem nem as sinalizações, o trânsito ficará sempre mais caótico. Por exemplo, existem faixas de pedestres, com raras exceções são respeitadas, tanto pelos veículos, como pelos pedestres que sabem que os veículos via de regra não param, assim os pedestres atravessam as ruas quando percebem que o podem fazer.
Bem, espero que com mais campanhas de conscientização e bons exemplos o trânsito melhore.
Temos aproximadamente 40% dos veículos emplacados em Nova Friburgo, que ainda estão devendo o IPVA e consequentemente não foram vistoriados.
Ainda bem que se estão tomando medidas a respeito e já tem surtido efeitos positivos.
Amo Nova Friburgo, sou cidadão friburguense, embora não tenha nascido aqui, tenho três filhas friburguenses e residimos em Friburgo desde 1974, portanto só desejo o melhor para o nosso município.
Parabéns a vocês pelas relevantes matérias que muito tem alertado a todos nossos munícipes. Cordialmente,
Corrado Spallanzani
Ponto de Vista 3
Adorei o artigo "Ruas e calçadas são verdadeiras pistas de obstáculos” por Marcos Lima, um artigo muito bem escrito que faz refletir... Atenciosamente.
Beatrice Lima
Sobretudo 1
O chafariz da praça de São Pedro não pode simplesmente ser eliminado. Qualquer que seja o projeto da obra, o mesmo tem que contemplar a conservação das marcas que representam e tem valor histórico. Assim como os leões do centro da cidade têm que ser preservados, o chafariz da praça centenária de São Pedro não pode sequer ter cogitada a sua eliminação.
Carmem Lúcia Almeida
Sobretudo 2
Não é apenas na General Osório que existem equipamentos de empresas instalados nas calçadas. Em varias ruas podem ser vistos absurdos como o relatado no jornal de sábado, na coluna Sobretudo. Existe coisa pior na antiga Rua do Arco. Lá tem um gerador de energia elétrica de uma loja, que simplesmente está colocado em uma vaga do ponto de carga e descarga. Pior, com tanque de combustível para alimentá-lo.
Paulo Cesar de Lima da Silva
Obras no km 78
Parabéns ao Henrique Amorim pela reportagem sobre a obra do km 78 da RJ-116. O problema parece sério e pelo visto não está sendo tratado de forma correta. Se no local der problema, me parece que ficaremos isolados. Se poucos carros na altura de Mury já causam o caos, imagine aquele trecho interrompido? Me chamou atenção o fato de o dono do terreno não saber exatamente o que está sendo feito no local. A Rota deve estar fazendo apenas a parte da estrada, que é sua competência. Mas qual foi a origem e quem é o responsável pela solução?
Carlos Alberto da Costa Lima
Feira de filhotes
Lendo AVS hoje sobre a Feira de Filhotes eu me dei conta que as pessoas não se sensibilizam com o fato de tantos cachorros abandonados pela cidade que precisam de uma casa, comida e amor! Não seria mais humano adotar um da rua? Ou então adotar uns desses que ficam na frente das veterinárias, aqueles filhotes que foram abandonados nas beiras das estradas? Vai entender o ser humano, não e?
Deuzamar Pereira
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário