Colunas
Leitores - 04/08/2012
sábado, 04 de agosto de 2012
Leitores On-line: diálogo aberto
A cada dia me convenço mais da importância da Coluna Leitores On-line do Jornal A Voz da Serra como canal de diálogo entre a população e o Poder Público. Impressiona-me ver, todos os dias, um número crescente de leitores expressando suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, de forma coerente, inteligente. Eu costumo chamar esses comentários de contribuições, e realmente o são. Fico muito feliz quando um comentário que faço é útil a um outro colega leitor, que o complementa ou elogia. Hoje falarei sobre a excelente contribuição dada pelo leitor Cláudio Pecci que com muita propriedade falou dos problemas existentes no bairro Braunes. Eu também utilizo algumas vias daquele bairro e realmente as dificuldades citadas pelo Sr. Cláudio Pecci são totalmente relevantes e deveriam ser levadas a sério, como em outras diversas denúncias feitas por mim e por outros colegas leitores que escrevem para a Coluna Leitores On-line. Tem sido uma prática minha: sempre que identifico comentários coerentes, inteligentes e relevantes para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo, faço questão de apontar alguns, expressar minha opinião sobre eles, elogiar quando merecem. Esta coluna está de parabéns, pois tem excelentes leitores dando suas contribuições, diariamente. O Sr. Luiz Gonzaga Breder foi um deles, ele foi muito feliz em seus comentários. O Sr. João Direnna é outro desses leitores antenados com os acontecimentos, principalmente quando o assunto é política, assunto em que escreve muito bem. O Sr. Jorge Plácido Ornelas de Souza já nem preciso falar, pela importância que adquiriu neste canal de diálogo. Pessoa atenta a todas as situações que assolam nossa sociedade, suas contribuições são, inegavelmente, reconhecidas por todos. Como fiz anteriormente, e vejo que tem dado resultados, conclamo toda a população a utilizar o espaço da Coluna Leitores On-line, fazendo suas críticas, denúncias, comentários, solicitações, apelos, elogiando, agradecendo, enfim, exercitar a cidadania através desse canal aberto e permanente de diálogo entre o povo e o Poder Público. Obrigado, Jornal A Voz da Serra!
Amanda Fagundes
Mensalão e PT nas ruas
Não se sabe, ainda, se o mensalão vai causar impacto devastador nas eleições municipais e, principalmente, sobre as candidaturas petistas. Apesar de já haver uma espécie de comoção, desde o início do processo, reacesa, agora, com o Supremo Tribunal Federal, seus ministros e o procurador geral da República começando a discutir, relatar e votar o maior e mais emblemático julgamento da história do país, a sociedade não crê muito na possibilidade de todos os envolvidos sofrerem penas que os afaste—ou mantenha longe—da vida pública. Prendê-los, então, sem chance, acredita a maioria da população. Para a oposição, reverter o quadro de enfraquecimento político em que se encontra, desde o início do ciclo do PT, também é outra remota contingência uma vez que ela conhece a força e a maneira petista de governar. Independente do envolvimento de caciques do PT no mensalão, os métodos e teses de defesa empregados, a influência dos ministros do STF e a votação em si, os eleitores devem ficar atentos ao nítido consórcio que este partido vem fazendo na maioria dos municípios, visando vitória nas urnas em outubro e torcer para que isto não represente retrocesso na busca pela democracia.
João Direnna
Quissamã - RJ
Sr. Jorge Plácido
Sempre concordo com suas ponderações sobre nossa cidade, mas quanto à ocupação da praça com mesas dos bares... é questionável. Vejo sempre que na Europa isto é uma prática comum, e fica tão agradável para turistas aproveitarem um dia na praça. Infelizmente, os comerciantes abusam no uso das calçadas e praças e nem sempre é viável. Imagine, numa tarde ensolarada, no domingo doce, por exemplo, mesinhas na praça para as pessoas aproveitarem as guloseimas (sem essas árvores caindo na cabeça... é claro).
Karina Abelart
Farra do lixo
Meus sinceros agradecimentos ao Cel.Hudson e a todos os envolvidos nesta campanha de limpeza de nossa cidade, multando todos aqueles que teimam em colocar lixo nas calçadas antes do período previsto por lei. Assim vamos conseguir manter nossa cidade limpa, da maneira como estava não dava mais, uma vergonha, vamos torcer para que tudo dê certo e que com certeza vai depender da colaboração do cidadão comum, fiscalizando e denunciando.
O coordenador-geral de posturas, Sr. Guilherme Dias, afirmou que estas fiscalizações serão constantes, e terão que ser mesmo. Acreditando nas palavras dele liguei pra o departamento de posturas (2525-9123) para denunciar que no Paissandu, Leuenroth, Alberto Braune, e até na General Osório, hoje dia 02/08/2012, entre 15:00 e 16:00h, havia muito lixo depositado nas calçadas, contrariando a determinação da lei. No entanto, a pessoa que me atendeu me disse que só amanhã haveria fiscalização, isto em torno de 16:00h... Pera aí, algo está errado, o coordenador-geral de posturas não disse que estas incursões seriam constantes? Não entendi... Começaram de maneira errada, logo hoje que o jornal publicou as providências que seriam tomadas... Novamente não entendi... e ali na Leuenroth tem um mercado que não coloca lixo... Mas coloca produtos obstruindo a calçada... nossa mãe! Eta povinho!
Para simples ilustração seguem algumas fotos...
Jorge Plácido Ornelas de Souza
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário