Colunas
Leitores - 03/09/2013
terça-feira, 03 de setembro de 2013
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva ao direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Shaná Tová!
Quero agradecer pela maravilhosa matéria no Jornal A Voz da Serra no caderno Light. Guardei para mostrar para os membros da comunidade que por ventura não tenham visto. Nos reuniremos no Hotel Schumaker na próxima quarta-feira às 19:30 para comemorar o Ano Novo e vocês são nossos convidados. A maioria das delícias culinárias estará presente. Vou enviar uma cópia do Jornal para a Federação Israelita do Rio de Janeiro. Obrigada pelo rico material. Chico mandou bem! Liliana, você foi ótima organizando e ampliando todas as informações e trazendo luz sobre este assunto pouco conhecido. Obrigada novamente a todos. A vocês e suas famílias, desejo Shaná Tová. Que sejamos todos inscritos no Livro da Vida. Abraços,
Fany Zissu
Capacitação
Aproveitando mais uma vez esse espaço maravilhoso, gostaria de agradecer a iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Fazenda. Tal agradecimento se deve ao fato de a Prefeitura estar proporcionando para os funcionários um curso de capacitação, em parceria com o Sebrae. É de grande valia tanto para o poder público quanto para os funcionários. Parabéns a toda a equipe que está engajada neste projeto.
Mariza Cardoso de Oliveira
Trânsito
O trânsito de Nova Friburgo precisa do bom senso e de um pouco mais de proatividade dos gestores públicos. Um exemplo é a Via Expressa. Os pedestres atravessam suas pistas indiscriminadamente e isto causa atropelamentos. A grade existente perto do Ciep (em péssimo estado, diga-se) deveria ser estendida a toda a via. Ficaria feio, mas salvaria vidas. Apesar de recente grave acidente neste ano, o acesso ao clube Roqueano para quem vem do Centro ainda está aberto. Aliás, em dias de festividade no clube dezenas de carros estacionam na calçada, o que é perigosíssimo para motorista e pedestres. O sinal perto do Ciep, sentido Cônego, é outro grave problema. Motoristas não o respeitam. O poder público, que adora uma multa, poderia usar este recurso para obrigar o atendimento ao semáforo, ou então melhorar a sinalização para alertar os motoristas para a importância daquele sinal. Finalmente, a Via Expressa merece uma estratégia para reduzir a velocidade dos carros em suas duas curvas mais acentuadas. Recentemente, à noite, ao dirigir no sentido Centro, havia um veículo dentro da pista de pedestres, acidente certamente causado pelo excesso de velocidade. Mais tarde, ao voltar para casa e dirigir no sentido Cônego, havia um veículo no gramado à direita de uma das curvas. Gestores públicos precisam ter bom senso e proatividade para agir diante de problemas públicos, mesmo diante de recursos escassos. Se não têm esta capacidade, precisam mudar de área.
Rodrigo Garcia
Blitzes
Caro Alberto, realmente a Autran-NF e a Polícia Militar, bem como o Detran-NF, deveriam realizar mais blitzes em Nova Friburgo. Porém, gostaria de levantar alguns questionamentos pertinentes: Por que será que as blitzes apenas foram realizadas e conseguiram lograr êxito com a participação do Detran-RJ? Você está lembrado que há alguns meses atrás policiais da Polícia Militar do RJ estiveram em Nova Friburgo e também conseguiram apreender inúmeros veículos e motos que encontravam-se em situações irregulares? Bem como motoristas com suas habilitações vencidas? Qual a razão de necessitarmos de apoio de policiais e servidores do Detran-RJ para realização de tais blitzes?
Robson
Decibéis nas alturas
Como não tivemos sucesso ao tentar solucionar junto ao poder público o problema do barulho nas noites e madrugadas de sextas e sábados da Rua Monte Líbano, quero fazer pública a minha queixa: temos três bares na mesma rua (746, bar América e Cancelão) com música ao vivo, amplificada e tocando ao mesmo tempo, sem que nenhum deles tenha tratamento acústico para isso. Esqueceram que esta rua também é residencial.
Nadia D. Nogueira
Radiologia do Hospital Municipal Raul Sertã
Os técnicos em radiologia cessarão a greve partir do dia 29/08/2013. Depois da garantia que o prefeito expôs na Câmara Municipal no dia 27/08/2013 e de exposições da Fundação Municipal de Saúde de Nova Friburgo sobre a correção salarial dos técnicos em radiologia do Hospital, os mesmos estão depositando a confiança no governo e também acreditando na boa-fé, que em janeiro de 2014 o piso salarial da categoria seja aplicado em consonância com a lei vigente. Porém, se todas as declarações forem infames e mentirosas, os servidores pedirão ao sindicato uma assembleia para a votação de uma outra paralisação com mais rigor dentro da Lei de Greve e que acione o judiciário para que tome as providências cabíveis.
Sindicato dos Técnicos em Radiologia
Benito di Paula
Ainda bem que Friburgo está homenageando uma pessoa de grande destaque nacional como Benito de Paula. Incrível como fez sucesso este "homem da montanha” e que levou para todo o Brasil o nome de Nova Friburgo-RJ. No entanto, nada justifica a cara de paisagem das pessoas daqui sobre qualquer um que faz sucesso lá fora e o quanto ignorou este artista. Em qualquer outra cidade do planeta este artista seria recebido com tapete vermelho e levado às ruas em caminhão de bombeiros por tudo que fez. Parabéns ao Gama.
Jose Carlos Albuquerque
Operação tapa-buracos
Faço uso deste espaço para perguntar à Prefeitura de Nova Friburgo a razão de recompor o asfalto da rua principal que liga o bairro do Cônego à localidade do Sítio São Luiz e não recompor o asfalto das ruas paralelas e travessas, como exemplo, a Rua Acyrema Vassalo de Azevedo, que há anos não recebe a "operação tapa-buracos” em toda a sua extensão. Gostaria de obter uma resposta.
Filipe Gonçalves
Secom esclarece
Segundo informou o secretário do bairro, Denílson Breder, desde a última quinta-feira, 28 de agosto, a referida Rua Acyrema Vassalo de Azevedo está tendo operação tapa-buracos e o serviço tem previsão para ser finalizado já na próxima quarta-feira, 4.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário