Colunas
Leitores - 01/08/2012
quarta-feira, 01 de agosto de 2012
Pontos a ponderar
Temos que confiar muito naqueles em que votaremos nas próximas eleições. Vamos fazer valer o poder e a soberania do nosso voto, votar de maneira consciente sem negociar este seu voto de forma alguma vamos acreditar naqueles que prometem não só reconstruir mas também moralizar nossa cidade, não temos outra alternativa, vamos mostrar nosso poder de recuperação, vamos restituir a autoestima deste povo, vamos mudar Nova Friburgo, vamos fazer com que acabe esta fama de cidade destruída, fama de cidade das falcatruas, roubos ou desvios, cidade abandonada cheio de lixo nas ruas, assim somos conhecidos por onde quer que passemos... como nos envergonha. Sintam o que está ocorrendo em nossa cidade:
1 - Logo que chega na Ponte da Saudade, ao passar pela RJ-116, o turista é recebido por uma grande lixeira que esta se formando na margem esquerda do rio, causando uma péssima impressão e rodeada de carros abandonados. Ninguém toma providências, vide foto número um, ali se deposita todo tipo de lixo.
2 - Nossa cidade precisa de ruas para que seu trânsito tenha fluidez, isto é fato, mas observem a rua Nossa Senhora de Fátima, na esquina com a Alberto Braune, um hotel bem próximo achou por bem usar este local como estacionamento privativo, com direito a placa e tudo (vide foto); o restante da rua serve de estacionamento para que carros de autoescolas estacionem numa rua que já é estreita em fila tripla, isto mesmo, esta mesma autoescola ensina que não devemos estacionar em fila dupla ou muito menos ensina tripla... incoerente, né?...Mas é assim mesmo!
3 - Não aceito em hipótese alguma que um local de grande concentração de turistas seja ocupado por mesas e cadeiras, quiosques ridículos num espaço que deveria servir para lazer do povo e dos turistas, esta história que foram autorizados me deixa ainda mais indignado, pois me faz entender que esta autorização é uma rendição àqueles que teimam fazer das ruas e espaços públicos sua área de obtenção de lucros, se querem espaços, construam... só em nossa cidade acontece este tipo de coisa... nos envergonha e nos entristece (vide fotos).
Lembro mais uma vez à Secom, não se preocupem em me responder, dispenso vocês!... Por favor, não me censurem antes de visitarem estes locais que citei nesta carta! Abraços!... É minha opinião, é o que acho... Estarei enganado?
Jorge Plácido Ornelas de Souza
Voto em quem?
Não votar também é um ato democrático, porque é o desejo manifestado por discordância de tudo que os "políticos" deixaram de fazer por omissão por interesses mesquinhos. No entanto, deixar de exercer o papel de cidadão em pró da cidade/município em que vive é negar o futuro da geração. Assim, participe dos debates cobrando posições esclarecedoras e o comprometimento de todos com progresso de nosso município de Nova Friburgo, pois como diz o ditado popular, quem ama cuida!
Wander Frauches de Andrade
Villas de volta
Não posso deixar de registrar minha satisfação ao ver o nosso venerando Villas de volta. Parabéns.
Sergio Pereira
Silvério
Mais uma vez quero parabenizar A. Silvério pelo bom senso e sabedoria de suas charges. Na publicada na edição do dia 27/07, traça um irretocável paralelo entre motociclistas x motoqueiros. Enquanto os que podem ser qualificados de Motociclistas, bem equipados e prudentes, utilizam seus equipamentos de forma civilizada e aproveitam de todos os inegáveis benefícios que uma motocicleta pode oferecer, os motoqueiros—cada vez mais numerosos—trazem o caos ao trânsito, ultrapassam todos os limites de segurança, andam em cima de calçadas e pontes, atropelam pedestres em corredores de tráfego, adulteram escapamentos fazendo motores de pequena cilindrada roncarem em absurdos decibéis, e, pior, envolvem-se em incontáveis acidentes, que além de causar vítimas fatais, lotam os leitos de enfermarias e UTIs, prejudicando o atendimento de nossa já precária rede de saúde. Parabéns, Silvério, tomara que os responsáveis pelo trânsito de nosso município também sejam seus leitores e se convençam da urgente necessidade de controlar este desrespeito que tanto prejuízo causa a nossa cidade.
Julio Cesar Pinheiro de Carvalho
Nova Friburgo em verso e prosa, porém não tão bela como uma rosa
Que bom que temos o Jornal A Voz da Serra para nos comunicarmos, né?, pois se precisássemos das Operadoras de Telefonia estaríamos num silêncio absoluto em alguns lugares aqui. Concordo que não só Nova Friburgo, mas o país inteiro está infestado de corrupção, perigos e insegurança, mas ficar lá dos EUA falando o que deve ser feito aqui é hipocrisia, tenho certeza que a história da Sr.ª Deusamar (cuja pessoa só conheço de nome através deste jornal) e que peço licença para respondê-la deve ser muito triste, pois ela foi embora,o que não justifica ficar lá de fora criticando, quando queremos ajudar arregaçamos a manga e vamos a luta, afinal somos brasileiros(as) e não desistimos nunca. Outra assunto que está me incomodando muito é a questão das eleições municipais em Nova Friburgo, sabemos que de modo geral a nossa Casa Legislativa falhou, não cumpriu o seu principal papel que é de fiscalizadora das ações do Executivo e por isso chegamos onde estamos; num buraco sem fundo, na mídia negativa a todo momento, contudo não podemos generalizar e dizer que todos os vereadores foram omissos, alguns vereadores cumpriram sim o seu papel, que lutaram sim pela moralidade só que sozinhos não obtiveram sucesso e é por isso que mudei de opinião, vou votar sim, e peço a todos que pensam em não fazê-lo (re)pensem na sua decisão,pois se abrirmos mão de nosso direito como cidadão(ã) e dever como brasileiro(as) estaremos aí oportunizado os corruptos de se perpetuarem no “Poder” e se sentirem donos da verdade, do certo e do errado, a Justiça Eleitoral já nos apresentou mais de (300) trezentos candidatos ao cargo de vereador (a), dentre eles com certeza terão 21 que colocaremos lá, a diferença nesta situação é que tomaremos conta e caso não estejam agindo de acordo com o interesse do povo pediremos a sua cabeça, nós temos força e direito a isso, já que colocaremos, tiraremos quando necessário. Votar em quem confiamos é o primeiro passo para dizer que estamos cheios de sermos enganados(as), que a partir da próxima eleição queremos representantes que trabalhem para o povo e não o povo trabalhar para sustentá-los. Por favor, o voto é a nossa arma, votem, temos tempo ainda para analisarmos o que e quem queremos nos representando.
Ilma Santos Cidadã Friburguense.
Providência
Que o Secretário de Obras veja o que está acontecendo na rua Augusto Cardoso, Centro. Há muito tempo está formando um afundamento da rua, perto do ApartHotel. Tenho medo de passar ali de carro. A Prefeitura ainda não observou a imensa cratera que ali vai se formar? Vão esperar acontecer uma tragédia ali? Peço providência rápida.
Ione Finker
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário