Incoerência na RJ-150

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Dirigir na RJ-150, estrada que liga o Centro de Nova Friburgo ao distrito de Amparo e a São José do Ribeirão, em Bom Jardim, é um risco de vida. A estrada não tem acostamentos, expondo os pedestres ao perigo, e está repleta de buracos. Perto da fábrica de ferragens Haga, na pista de sentido ao Centro, há uma cratera bem na curva. Quem já conhece o trajeto invade a contra-mão em plena curva. Não sei como não aconteceu uma tragédia ali ainda. A sequência de buracos segue por ambas as pistas até o bairro Chácara do Paraíso. Há buracos, pasmem, até nos quebra-molas. As borracharias de Friburgo deveriam até abrir filiais nesta estrada. Com certeza iriam aumentar, em muito, seus faturamentos.

Esperar alguma intervenção do (falido) governo do Estado do Rio de Janeiro é bobagem. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem do estado) nada faz. Nem sequer uma operação tapa buraco, para amenizar o caos. O pior disso tudo, é que nesta estrada encontra-se, no Alto da Chácara do Paraíso, a Usina de Asfalto da prefeitura. É muita incoerência. Para chegar na usina, o motorista enfrentar risco de acidente devido a tantos buracos. Será que a prefeitura não poderia fazer uma parceria com o DER cedendo o material (asfalto) e o estado, a mão de obra, e assim dar um jeito nesta estrada?

O “batom com pó de arroz” que a prefeitura fez lá recentemente pouco adiantou. Taparam buracos em alguns trechos, abriram-se crateras em vários outros. O pior é que o calendário para pagamento do IPVA de 2018 já saiu...

Antônio Alencar de Paiva 

TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.