Colunas
Corte indevido de árvores
sábado, 31 de julho de 2010
Graças a dificuldade que temos de denunciar o abuso de pessoas que carecem de sensibilidade e bom senso, nesta manhã (ontem) esta árvore da foto, que fica na minha rua, foi mais uma vítima fatal da agressividade do ser humano. Infelizmente não a verei mais, resta-me apenas o consolo de admirar sua imponência, sua beleza através de sua foto. Agora só me resta seu tronco desnudo e seus restos mortais jogados também de forma errada, enchendo minha rua de entulhos. A quem reclamar? Não sei. A Prefeitura diz que não é com ela, o Ibama diz que a Prefeitura não permite que atuem na área urbana, os bombeiros dizem que não é com eles. Enfim, a quem reclamar?
Acho que nossa cidade, uma cidade-parque, deveria ter um órgão que dispusesse de um telefone ou algo assim, para que pudéssemos reclamar dessas agressões ao nosso meio-ambiente, que acontecem sempre em nossa cidade... Autoridades, afinal de contas vocês querem que Nova Friburgo continue sendo uma cidade-parque? Querem ou não querem?
Vejam esta foto, coberta de flores amarelas. Que mal ela nos fez para que fosse sumariamente decapitada e seus restos mortais jogados para apodrecerem na rua? Até quando vamos continuar perdendo essas fontes de beleza? Até quando? Ou não tem quando?
Vejam esta beleza que agora só existe em fotografia, mas que eu pude admirá-la quando viva com todo seu esplendor.
Vejam a foto e digam, tenho ou não tenho razão? Triste, porém verdade! Final dos tempos.
Se eu estiver errado, corrijam-me.
Jorge Plácido Ornelas de Souza.
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação.
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário