Colunas
Colapso iminente da estrada Alto de Conquista a Barracão dos Mendes
Denúncia
Colapso iminente da estrada municipal trecho Alto de Conquista até Barracão dos Mendes, a 1km do Alto. As últimas chuvas abriram uma enorme cratera com mais de 10m de profundidade na encosta junto ao pavimento. O asfalto já está rachado. O risco de acidentes é muito alto. Os caminhões passam na beira da cratera.
Caso não seja providenciada a contenção do trecho, o tráfego será também interrompido, causando prejuízo aos produtores rurais de toda esta região produtiva até São Lourenço, que utilizam esta estrada para escoamento da produção.
É urgente que sejam providenciados os reparos necessários porque se a estrada ceder, o que é iminente, causará sérios prejuízos aos produtores e aos usuários da estrada, além de aumentar muito o prejuízo para a prefeitura.
Manoel Vieira Assumpção
Críticas e reclamações
Alô, Detro - É impressionante o mando e desmando da Auto Viação 1001, nos horários das linhas que nos servem aqui em Friburgo. O preço que pagamos devido à falta de concorrência de outra empresa nos submete aos seus interesses de lucro. O interesse público nunca é levado em conta. Foi retirado o 1º horário do trajeto Friburgo x Macaé (05h45), ficando como 1º horário, o das 06h30. Se o horário não estava sendo lucrativo, o problema não é do usuário. Quando montamos um negócio corremos o risco de que nem tudo será apenas lucro. Com a palavra o Detro.
Perigo anunciado - Ultimamente, nos finais de semana ou em datas festivas, os clientes de uma churrascaria em Mury ocupam os acostamentos dos dois lados da estrada. Pior que a irresponsabilidade destes motoristas é a omissão voluntária da Polícia Militar e da Concessionária RJ-116 que cobra pedágios dos usuários. Esperamos e exigimos medidas que previnam acidentes e reprimam a ilegalidade.
Iluminação - Fui surpreendido por mais uma terceirização de serviços públicos pela “moderna “administração municipal”. Notei ao menos três veículos de uma empresa que aparentemente serviria para a manutenção da iluminação pública e certamente paga com recursos oriundos da taxa que é cobrada na conta. Neste sentido, faço três reclamações: Rua Gal. Osório próximo à padaria Suspiro; Av. Comte Bittencourt próximo ao número 58, e trecho da rodovia RJ-116 a partir da subida após o condomínio Monte Belo, até a Usina do Hans. Esperamos providências.
Alexandre Gomes de Andrade
Logo 200 Anos
Sexta-feira, dia 16, fez um mês de atraso no resultado do concurso sobre o tal “logo” dos 200 anos da cidade. Parece que a prefeitura esqueceu o concurso. O site não é alterado desde então. Que tal repercutir essa matéria com a outra que vocês já fizeram anteriormente questionando o mesmo atraso?
Gustavo Verneque
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário