Colunas
Alerta no Bairro Suíço
“Os moradores da Rua Adolfo Lautz, no Bairro Suíço, se manifestam indignados com os loteamentos realizados desde 2006, sem cessar até os dias de hoje, e que acabou com a Mata Atlântica do bairro, gerando hoje consequências visualmente complicadas, sem contar os problemas de infraestrutura básica, como uma devida ampliação da rede de abastecimento de água e saída de esgoto das casas já existentes e das novas casas que vem sendo construídas lado a lado em terrenos de alto grau de verticalidade. E ainda existe a possibilidade (a ser verificada junto à Prefeitura e à corretora encarregada da venda dos mesmos lotes) de se constatar se existe ou não um plano de loteamento dos terrenos que restaram do que poderia ser uma possível reserva ambiental.
É preciso que a Prefeitura proíba qualquer espécie de crime ambiental dessa magnitude e respectivo desordenamento urbano através de um loteamento neste mesmo bairro que afeta não somente os moradores da mesma rua, como proporcionam uma poluição visual já absurda visível desde as duas praças principais no centro da cidade. Em suma, pleiteamos a preservação da área assim como está, pois o loteamento já passou dos limites toleráveis e ainda pode ultrapassar todos os limites de uma mínima infraestrutura aceitável.
O local é uma grande reserva e os moradores do outro lado da rua se dizem apavorados, pois consta na planta do loteamento que os lotes com espécies da mata atlântica já foram loteados e que também serão vendidos. Será que ainda vai dar tempo de salvar essa parte da floresta.”
Moradores da Rua Adolfo Lautz
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário