Estudantes do 9° ano do ensino fundamental e do ensino médio interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) podem se inscrever, até o próximo dia 26, no site www.sbfisica.org.br/~obfep.
A Olimpíada será dividida em duas etapas. No dia 13 de agosto serão realizadas as provas da primeira fase. Os alunos classificados farão a prova da segunda fase no dia 20 de outubro, e os resultados serão divulgados no site da OBFEP em fevereiro de 2016.
A Olimpíada foi criada em 2010 com o objetivo de valorizar a escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, proporcionando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela física.

Deixe o seu comentário