Yetis perde para o Volta Redonda Falcons

O duelo marcou a primeira partida do Volta Redonda Falcons na categoria fullpad (com os equipamentos comuns do futebol americano)
quinta-feira, 23 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Amistoso serviu como preparação para Yetis e Falcons
Amistoso serviu como preparação para Yetis e Falcons

O momento histórico valeu bem mais do que qualquer resultado. Acostumado a receber públicos pequenos em partidas de futebol dos grandes clubes do Rio de Janeiro, o estádio Raulino de Oliveira teve boa parte das arquibancadas preenchidas pelos amantes do futebol americano no último domingo, 19. O confronto entre Volta Redonda Falcons e Nova Friburgo Yetis foi a atração principal de um grande evento nas imediações do estádio da Cidadania, no Vale do Aço. 

Equilibrado, o confronto acabou decidido nos minutos finais, com vitória dos donos da casa por 22 a18. “Foi uma festa de solidariedade e gastronomia e que reuniu muitas famílias e amantes do esporte. A cidade comprou o evento. Nós conseguimos criar um evento típico da cultura americana, e fizemos a parte solidária, algo que sempre pregamos no time. Foi só observar a quantidade de crianças e famílias que assistiram a partida. Isso para nós foi muito importante.Essa galera é o futuro do esporte”, destaca Igor Reis, diretor de planejamento e atleta do Falcons.

O duelo marcou a primeira partida do Volta Redonda Falcons na categoria fullpad (com os equipamentos comuns do futebol americano). Já o Nova Friburgo Yetis havia participado de alguns outros compromissos pela modalidade, com direito à vitória sobre os mineiros do Get Eagles e conquista de título do Desafio Rio-Minas (Serra Bowl). O time friburguense iniciou bem o duelo e chegou a abrir 18 a 3 no placar. 
No entanto, a equipe de Volta Redonda retornou com outra postura para o segundo tempo e virou o jogo com touchdowns de Arthur Barcelos (com passe de Lucas Fonseca), Rodolpho (após uma interceptação) e Lucas Fonseca. Este último, em uma ótima jogada que confundiu a defesa adversária, já que o quarterback acabou virando um recebedor. Iago Zerbone é quem fez o lançamento de defesa. Para definir o placar, Willy ainda marcou um extra point e um field goal.

A Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA) – fullpad – vai ter início semana que vem. O campeonato estadual deste ano conta com a participação de sete equipes: Macaé Oilers, Volta Redonda Falcons, Rio De Janeiro Islanders Insulanos, Magé Barões Futebol Americano, Nova Friburgo Yetis, Teresópolis Rockers e Botafogo Reptiles. 

O duelo entre Macaé Oilers e Botafogo Reptiles, no estádio Moacyrzão, marcará a abertura oficial da competição. O Nova Friburgo Yetis estreia no dia 17 de julho contra o Teresópolis Rockers, fora de casa. A primeira partida em casa está marcada para o dia 7 de agosto  contra o Volta Redonda Falcons.

 

Foto da galeria
Raulino de Oliveira recebeu bom público para o duelo de futebol americano
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Yetis
Publicidade