Yetis fecha temporada em terceiro na Liga Fluminense de Futebol Americano

Derrota nas semifinais para o Rio de Janeiro Islanders adiou o sonho do bicampeonato da Liffa
quarta-feira, 06 de dezembro de 2017
por Vinicius Gastin
Time de Nova Friburgo em ação: temporada termina com festejado terceiro lugar na Liffa (Foto: Jana Aguiar)
Time de Nova Friburgo em ação: temporada termina com festejado terceiro lugar na Liffa (Foto: Jana Aguiar)

Um resultado para ser comemorado. Mesmo com todas as dificuldades encontradas durante a temporada, o Nova Friburgo Yetis ficou entre as três melhores equipes classificadas na Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa). A derrota nas semifinais por 22 a 11 para o Rio de Janeiro Islanders, em partida realizada na Ilha do Fundão, na capital do estado, impediu que os Homens de Gelo chegassem à decisão, mas não apagou o brilho de uma excelente terceira colocação. O sonho do bicampeonato da Liffa foi adiado, mas fica a certeza de que o caminho até a taça é cada vez mais curto.

“Assim foi encerrada a brilhante temporada de 2017 do Nova Friburgo Yetis. Mesmo com o revés em campo contra o Islanders, toda a trajetória percorrida no campeonato na temporada deste ano trouxe para nós a merecida e suada terceira colocação no estadual de futebol americano. Desde o início do ano, sabíamos que a temporada seria a mais difícil de nossas vidas, e só restou a cada um que veste essa camisa azul acreditar que poderíamos chegar muito longe, tornando o ano um verdadeiro trampolim para a qualidade e capacidade que desejamos para 2018”, diz o comunicado oficial da equipe em seu perfil de uma rede social.

“Demos o nosso máximo dentro de campo. Fizemos tudo que podemos em todos os jogos para sairmos com a vitória e conseguimos todas as vezes que foi possível. Agora o foco é a próxima temporada, que já começou para nós. E ela não seria possível sem todos que nos apoiaram até aqui. Nossos patrocinadores e apoiadores: Stam, Saf Assistencial, DNA-T, TV Interativa e Oásis Agência Digital. Aos nossos torcedores que nos acompanharam em todos os jogos, uma mensagem: nenhuma vitória teria graça sem vocês na nossa torcida. Nos vemos em breve na temporada 2018, com a certeza de que 2017 foi só aprendizado para enxergarmos onde podemos chegar”, finaliza a direção do Yetis na postagem.

A campanha do Yetis

A temporada que se anunciava complicada, por todas as dificuldades que envolvem as questões estruturais e burocráticas, começou para o Nova Friburgo Yetis com um revés na primeira partida pela Liga Fluminense. No entanto, a derrota para o Blaze FA por 29 a 18 não impediu a evolução da equipe friburguense, e nas rodadas seguintes, o Yetis venceu o Rio de Janeiro Islanders por 26 a 20 e o Niterói Federals por 9 a 0. No dia 29 de outubro, o Yetis recebeu o Macaé Oilers, no Cascatinha, e o adversário levou a melhor, vencendo pelo placar de 44 a 6.

A equipe de Nova Friburgo terminou a fase de grupos na terceira colocação do grupo A, liderado pelo Blaze FA. O Macaé Oilers terminou na vice-liderança. Nas quartas de final, os Homens de Gelo venceram o Volta Redonda Falcons por 25 a 22 no Campo do Cascatinha, e chegaram até a semifinal diante do Rio de Janeiro Islanders.

O elenco do Yetis é formado por jogadores já experientes e algumas novidades que a eles se somam anualmente, através de um processo de seleção. O try out deste ano, realizado no clube Sociedade Esportiva Friburguense, contou com a participação de mais de 70 pessoas, e 58 atletas foram selecionados à época para buscar uma vaga no plantel da equipe de futebol americano friburguense.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade