Yetis estreia na LiFFA contra Teresópolis

Partida será neste domingo, fora de casa
sexta-feira, 15 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Yetis inicia campanha na LiFFA 2016: caminho para o sonhado título terá primeira parada em Teresópolis (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Yetis inicia campanha na LiFFA 2016: caminho para o sonhado título terá primeira parada em Teresópolis (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Depois de um ano de reestruturação, adaptação à nova categoria e busca por apoio, o Nova Friburgo Yetis começa a materializar todo o esforço em campo. A equipe de futebol americano estreia na Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA) neste domingo, 17, contra o Teresópolis Rockers, fora de casa. 

O campeonato teve início no último dia 26 de junho, e alguns times já entraram em campo a partir do duelo entre Macaé Oilers e Botafogo Reptiles, que marcou a abertura oficial da competição. O Estadual deste ano conta com a participação de sete equipes: Macaé Oilers, Volta Redonda Falcons, Rio de Janeiro Islanders Insulanos, Magé Barões Futebol Americano, Nova Friburgo Yetis, Teresópolis Rockers e Botafogo Reptiles. 

Em meio a algumas dificuldades, o Yetis possui boas expectativas para a competição, a primeira oficial na categoria full pads (com o uso de equipamentos). Alguns adversários se reforçaram, investiram alto e trouxeram jogadores experientes, mas o time de Nova Friburgo aposta na manutenção da base e no talento dos atletas da cidade e região. 

Outro trunfo é o estádio Marcio Branco. Depois de cogitar a hipótese de mudar a sede dos jogos para outro município, por conta da falta de apoio e espaço, a equipe de futebol americano friburguense anunciou um acordo com a SAF para mandar os jogos em Stucky. O gramado do local possui as dimensões consideradas como “padrão” para receber os compromissos da equipe pela Liga Fluminense de Futebol Americano. A primeira partida em casa pela competição está marcada para o dia 7 de agosto, contra o Volta Redonda Falcons.

O Nova Friburgo Yetis é pioneiro na prática do futebol americano no interior do estado, e já acumula importantes resultados em sua trajetória. A equipe foi campeã da LiFFA no ano de 2013 (categoria no pads, sem uso de equipamentos) e no ano passado venceu o Serra Bowl - Desafio RJ x MG contra a equipe do GET Eagles, atual campeã da Copa América de Futebol Americano. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Yetis
Publicidade