Yetis estreia na LiFFA com derrota para o Teresópolis Rockers

Homens de Gelo voltam a campo no dia 7 de agosto em Stucky, quando recebe o Volta Redonda Falcons
quinta-feira, 21 de julho de 2016
por Vinicius Gastin
Yetis e Rockers fizeram um confronto digno de um clássico (Foto: Divulgação)
Yetis e Rockers fizeram um confronto digno de um clássico (Foto: Divulgação)

Apontado como um dos clássicos da competição, exatamente por envolver dois times de cidades próximas da Região Serrana do Rio, o jogo entre Nova Friburgo Yetis e Teresópolis Rockers teve todos os ingredientes de um grande duelo. E quem levou a melhor desta vez foi o rival dos Homens de Gelo. De virada, os rockers venceram em casa por 13 a 6 no último domingo, 17, e agora lideram a Liga Fluminense de Futebol Americano com dois triunfos consecutivos. Já o Yetis, que fez a partida de estreia, volta a campo no dia 7 de agosto, quando recebe o Volta Redonda Falcons no estádio Marcio Branco, no Stucky.

O jogo em Teresópolis foi recheado de interceptações, e o placar foi inaugurado no primeiro quarto pelos Homens de Gelo. Lucas Jandre interceptou Fábio Lau e levou a bola até a end zone, marcando o primeiro touchdown — sem extra point. No segundo período, os rockers passaram a frente em interceptação retornada para touchdown de Marcos Vinícius — com direito a extra point. Fechando o marcador, no terceiro período, Lindoso chegou até a end zone e colocou mais seis pontos no placar. No quarto período ainda houve uma última campanha do Yetis, que acabou interceptada.

Apesar da derrota, o time friburguense teve alguns destaques, como Henri Araújo, bastante elogiado pela crítica especializada. Hiago e toda linha ofensiva também foram elogiados, assim com Daniel Moura na linha de defesa e Bruno Rocha, que compõe o time de line backers. “Apesar do magnífico jogo, não conquistamos a vitória. Gostaríamos, antes de tudo, de agradecer a nossa família, aos nossos parceiros patrocinadores e nossos amigos e torcida por toda a ajuda e presença na partida. Temos a certeza de que esse campeonato será nosso. Apesar do excelente preparo de nossa equipe durante este ano, chegamos para o jogo longe do nosso 100%, com atletas lesionados e doentes, mas que precisaram jogar mesmo assim. Apesar do resultado, estamos cada vez melhores”, declarou o presidente Luiz Thiago Campos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Yetis
Publicidade