Wilson Féu no MMA: “Agora é pra valer”

O multicampeão de jiu-jitsu sobe ao octógono na nova modalidade nesta sexta-feira
quinta-feira, 02 de junho de 2016
por Vinicius Gastin
Aos 37 anos, Wilson Féu pratica jiu-jitsu há pelo menos 17 anos e sempre representa Nova Friburgo em competições nacionais e internacionais (Foto: Facebook)
Aos 37 anos, Wilson Féu pratica jiu-jitsu há pelo menos 17 anos e sempre representa Nova Friburgo em competições nacionais e internacionais (Foto: Facebook)

Depois de anos conquistando títulos no jiu-jitsu e repassando aos seus alunos as técnicas desta modalidade, Wilson Féu anunciou um novo passo em sua carreira nas artes marciais. O mestre friburguense confirmou a ida para o MMA, e fará sua migração para este esporte treinando na Team Bio’s. Dentre os integrantes estão os renomados mestres Kenneth Grey e Erik Orlando Martinez.

E a data de estreia na nova modalidade já está definida: Féu subirá ao octógono nesta sexta-feira, 3, para enfrentar Andrew Sosa, em Laredo Texas, nos Estados Unidos, no Laredo Internacional Fair Ground Contra. “Estou muito animado com a equipe e a franquia confirmadas para a minha estreia no MMA”, pontua.

O multicampeão na arte suave — e atual campeão do Naga 2016, em San Antonio, chega credenciado ao MMA. Aos 37 anos de idade, Wilson Féu comemorou a transição e a nova oportunidade, destacando que recebeu o apoio dos familiares e amigos para tomar essa decisão. “Para todos os amigos que me perguntaram eu posso dizer que agora é pra valer. Nesta sexta-feira eu vou estrear oficialmente no MMA, com o apoio de todos eles e de minha família”, disse.   

Desde o início desta semana Féu está em Laredo, na cidade de Texas, onde acontecerá sua estreia na modalidade. O atleta participa de reuniões com os organizadores do Fighting Warrior Mixed Martial Army, o evento do qual participará, apenas para acertar os últimos detalhes. “Estou muito feliz e me sinto abençoado com tudo que está acontecendo em torno da minha ida para o MMA. Eu sei que são poucos atletas na minha idade que possuem essa oportunidade. Representar Nova Friburgo é, e sempre será um orgulho, qualquer que seja a modalidade que eu participe”, completa.

Wilson Féu fatura o bicampeonato internacional de jiu-jitsu sem kimono

O cinturão é dele e ninguém tira pela segunda vez. Na preparação para o novo passo na carreira, o mestre friburguense Wilson Féu sagrou-se bicampeão do Naga, competição de jiu jitsu sem kimono. A competição foi realizada no início deste mês, no North American Granpling Association, na cidade de San Antonio, no Texas, Estados Unidos. O título veio com uma demonstração de técnica, força e habilidade, através da finalização denominada “chave de pé" sobre o oponente na grande decisão.

“Eu já venci e também aprendi muito com as derrotas. Tenho uma equipe que sempre esta me dando suporte, a DDR Jiu Jitsu, fundada pelo mestre Juarez Soares da Costa. A dedicação, disciplina e o respeito são as nossas bandeiras. Eu sou muito grato por isso. Somos muito mais que lutadores, somos educadores. É por isso que nos fabricamos campeões na vida e no esporte. Agradeço especialmente à Stam, a empresa Caminhos Dourados e a A VOZ DA SERRA por nos apoiar sempre”, observou Féu.

Aos 37 anos, Wilson Féu pratica jiu-jitsu há pelo menos 17 anos e sempre representa Nova Friburgo em competições nacionais e internacionais. Dentre outras conquistas, é detentor de títulos como o Sul-Brasileiro, Sul-Americano, e os bicampeonatos Mercosul e Asiático — este último conquistado no Japão. O mestre friburguense intensifica agora os treinamentos de taekwondo e boxe, já projetando a oportunidade de participar de outras competições além do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais | jiu-jitsu | MMA
Publicidade