WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos a partir de 1º de fevereiro

Saiba como saber se o seu aparelho é incompatível com nova tecnologia
terça-feira, 07 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos a partir de 1º de fevereiro

 Quem tem aparelhos celulares antigos deve ficar atento, pois eles podem perder a compatibilidade com o aplicativo de mensagens WhatsApp a partir do próximo dia 1º de fevereiro. Esta semana foi publicada uma lista com os dispositivos e sistemas que perderão o suporte. O motivo dessa eliminação é que os sistemas operacionais antigos deixam de ter a capacidade necessária para ampliar os recursos do aplicativo no futuro.  

Os celulares com a versão iOS 8 ou Android 2.3.7 e anteriores já não conseguem criar novas contas, mas manterão os aplicativos de mensagens até 1º de fevereiro. Após esta data, o WhatsApp vai deixar de rodar nestas versões do sistema definitivamente.

De acordo com a Apple, 55% dos usuários de celulares utilizam o iOS 13, que é a versão mais atual do sistema operacional; 38% possuem o iOS 12 e os outros 7% as versões mais antigas. Segundo o Google, 0,3% usam a versão que será afetada, podendo prejudicar cerca de 7,5 milhões de usuários. 

Como saber a versão do sistema operacional do seu celular 

No iPhone, entre em “ajustes”, clique em “geral” e procure “sobre” para descobrir a versão do iOS. Já no Android, depende do modelo do aparelho. Geralmente o usuário deve ir para o ícone “configurações”; logo após abra a opção “sobre o telefone” e clique em “informações sobre o software” para ver qual é a versão do seu celular. 

Modelos compatíveis com o WhatsApp 

iPhone com iOS 9 e mais recentes; Android 4.0.3 e mais recentes; e KaiOS 2.5.1 ou superior, sistema utilizado em aparelhos de baixo custo. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade