Wanderson Mayer é tricampeão da Copa MXF Rio 2016

Sem ir às pistas, piloto friburguense assistiu de camarote à própria conquista
quarta-feira, 09 de novembro de 2016
por Vinicius Gastin
 Competidores reunidos em momento de confraternização, logo após o fim da etapa (Foto: Divulgação)
Competidores reunidos em momento de confraternização, logo após o fim da etapa (Foto: Divulgação)

Ele nem precisou subir na moto, colocar o capacete e encarar os obstáculos para comemorar. Afinal de contas, uma lesão no pulso depois de uma queda terminou em cirurgia. Mas Wanderson Mayer já havia feito o suficiente nas provas anteriores, e restava apenas a estrela brilhar. E como dizem que a sorte acompanha a competência, o piloto friburguense pôde assistir de camarote à própria conquista do tricampeonato da Copa MXF Rio 2016 na categoria novato, em Rio das Flores, no sul do estado.  

“Foi um ano com muitos pilotos bons, provas de níveis muito altos. A disputa foi muito boa, ponto a ponto. Tive um acidente logo no final do campeonato e achei que não seria mais possível ganhar, mas fui abençoado e agradeço a Deus por isso. Obrigado minha família e amigos pela força e incentivo, em especial à minha e meus amigos Douglas e Girlan”, disse Wanderson.

Nesta mesma categoria, outro friburguense chegou à última etapa com boas chances de subir ao pódio. Girlan Chimenes evoluiu durante a competição, conquistou posições e mostrou capacidade para disputar de igual para igual com os adversários. Ele saiu da oitava colocação e chegou a Rio das Flores na quarta posição do campeonato, com chances de brigar pela terceira colocação no campeonato. A prova ganhou contornos especiais por conta da chuva nos dias anteriores, e algumas partes da prova tiveram que ser retiradas. Girlan alcançou a segunda colocação na etapa, e chegou ao objetivo de conquistar o terceiro lugar.

“Estou muito feliz pela primeira participação em um campeonato longo, ainda mais por estar entre os cinco primeiros da minha categoria. Tenho que agradecer primeiro a Deus por tudo que tem feito em minha vida, e também à minha família pelo apoio total nessa aventura. Ao Douglas e ao Wanderson por tudo pelos treinos, pelo carinho e pela amizade de vocês e aos meus amigos que torceram por mim. Foi sofrido para participar das corridas. Começou campeonato e eu estava sem moto, então peguei uma emprestada e fui para a primeira etapa. Na segunda, ainda sem moto, não deu pra correr e foi superação a cada prova. Conseguir termina o campeonato entre os três melhores é uma vitoria”, observou Girlan.

Douglas Schumacker, que durante um bom tempo sustentou a liderança na categoria master, teve problemas com a moto e chegou pressionado à última etapa. Douglas precisava vencer a etapa para se sagrar o campeão, mas não conseguiu o resultado que precisava. Lorenço Capobianco acabou levando a prova e o título. O vice-campeonato, no entanto, foi comemorado pelo piloto de Nova Friburgo, que ressalta ainda a oportunidade de aprendizado na temporada.

“Foram nove provas e 18 etapas, onde fui líder durante todo campeonato, e perdi a liderança justamente na penúltima etapa. Foi um ano espetacular onde corri pela primeira vez na categoria principal, e um vice-campeonato com gosto de vitoria. Infelizmente tive alguns problemas com moto durante as ultimas etapas, mas mesmo assim treinei e fui atrás do resultado na ultima etapa. Não consegui vencer o Lorenço, que mereceu demais esse titulo. Fomos guerreiros, levamos o nome da cidade para nove lugares onde passamos sem apoio nenhum, a não ser dos amigos que nos ajudam quanto pode. É hotel, gasolina pedágio, inscrição e longas viagens. Será difícil continuar na disputa em 2017”, acredita Douglas.

Além do trio, o jovem Gabriel Alves faturou a primeira colocação da etapa na categoria júnior. Gabriel ainda saiu levou mais dois troféus: o de piloto que zerou mais Pc's e o de piloto que perdeu menos pontos em toda a prova.

  • Wanderson em primeiro e Girlan em terceiro: dobradinha friburguense na categoria novato

    Wanderson em primeiro e Girlan em terceiro: dobradinha friburguense na categoria novato

  • Equipe de Nova Friburgo fez bonito na Copa MXF: pódios e bons resultados

    Equipe de Nova Friburgo fez bonito na Copa MXF: pódios e bons resultados

  • Douglas, Girlan e Wanderson: trio friburguense representou a cidade em nove lugares diferentes

    Douglas, Girlan e Wanderson: trio friburguense representou a cidade em nove lugares diferentes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: esporte a motor
Publicidade