Wagner Faria reeleito presidente do Friburguense para os próximos três anos

Faria garante a manutenção do gerente de futebol José Siqueira e de toda a estrutura do futebol
terça-feira, 08 de dezembro de 2015
por Vinicius Gastin
Reeleito, Wagner Faria (sentado, ao centro) comanda o Friburguense por mais um triênio (Foto: Vinicius Gastin)
Reeleito, Wagner Faria (sentado, ao centro) comanda o Friburguense por mais um triênio (Foto: Vinicius Gastin)

Wagner Faria está reeleito, e ficará à frente do Conselho Diretor do Friburguense Atlético Clube por mais três anos. A confirmação aconteceu durante o pleito realizado no último domingo, 6, na Sala de Troféus do clube. Em clima de paz, harmonia e respeito, os conselheiros deliberativos e sócios natos do Friburguense decidiram pela reeleição do atual presidente, que era candidato único ao cargo, de forma unânime. Nenhum outro associado apresentou alguma chapa para fazer oposição a Faria.  

O primeiro votante do pleito, que teve início por volta das 9h30, foi o benemérito nato Benício Valladares. Dentre outros que participaram, destaque para as presenças de Nilo Dimas, com 91 anos de idade, e de Frederico Martin, 86. Até o meio-dia, horário de término da votação, 28 conselheiros eleitos para o atual Conselho Deliberativo e mais mais nove beneméritos natos reelegeram Wagner Faria de Souza por unanimidade, com 37 votos.

Simultaneamente, foi composto o novo Conselho Fiscal do clube para o quadriênio 2016/2019, sendo aclamado como novo presidente o sócio Edmilson Silveira Debossan. O Conselho Diretor do clube para o próximo triênio também foi apresentado e homologado pelo Conselho Deliberativo, com os nomes de Sandra Helena Mattos para vice-presidente financeira; Jonas Cordeiro para vice-presidente social; Carlos Alberto Nideck, que permanece como vice-presidente de futebol profissional e amador; Jones da Costa Canto para vice-presidente de futebol society; Wanderley Fonseca de Oliveira para vice-presidente de gestão e planejamento; Nilton Pereira da Silva para vice-presidente de esportes de quadra e aquático; Raphael Lima Bispo para vice-presidente de serviços médicos e saúde e Rodrigo Jardim Ascoly para vice-presidente jurídico.

Uma semana antes do pleito, como é tradicional, o Conselho Consultivo do Friburguense realizou sabatina com o presidente. Em discussão, as intenções de Faria para o triênio 2016-2018. Após a apresentação das ideias e muita conversa, o planejamento foi aprovado pelos conselheiros Jones Canto, Raul Marcos, Marcelo Cintra, Carlos Alberto Nideck e Alexandre Marcos Ferreira.

Estrutura do futebol mantida

Nos primeiros três anos de mandato, Wagner refinanciou todas as dívidas do clube, e regularizou algumas situações pendentes no Friburguense. Dentre as realizações estão as reformas do banheiro feminino e de outros pontos, manutenção dos espaços e a recuperação do campo de areia. A boa relação com o gerente de futebol José Siqueira também é um aspecto positivo, e de fundamental importância para a manutenção do Tricolor da Serra na primeira divisão estadual. Como primeira medida, Faria garante continuidade do trabalho.

"Desde já estou confirmando a continuidade do trabalho do nosso futebol profissional, dirigido pelo gerente José Eduardo Siqueira, o Siqueirinha, e toda sua equipe. Dessa forma, daremos sequência ao brilhante trabalho que é feito no futebol do clube", afirma o presidente reeleito.

Antes de presidir o clube pela primeira vez, em 2012, Wagner Faria foi chefe da torcida organizada "Garra Friburguense", ocupou cargos na diretoria e esteve à frente do Conselho Deliberativo do Tricolor da Serra. Apaixonado pelo Frizão, o professor e advogado (formado em Direito e Letras) sempre frequentou os estádios - desde à época do antigo Fluminense, e durante anos também atuou como membro da equipe esportiva da Rádio Nova Friburgo AM. Wagner é conhecedor profundo da história do Friburguense e do futebol amador do município, sendo por muitas vezes requisitado por historiadores e imprensa local para falar sobre o assunto.

  • Eleições aconteceram em clima total de paz e harmonia: reeleição unânime

    Eleições aconteceram em clima total de paz e harmonia: reeleição unânime

  • Votação começou pela manhã e terminou à tarde no último domingo

    Votação começou pela manhã e terminou à tarde no último domingo

  • Faria garante a manutenção de José Siqueira e toda a estrutura do futebol

    Faria garante a manutenção de José Siqueira e toda a estrutura do futebol

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade