Visibilidade lésbica é tema de ação do Centro de Cidadania e Movimento LGBT

Programação começa nesta quinta e acontece por 3 dias, em homenagem aos 10 anos de implantação da entidade em Friburgo
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Visibilidade lésbica é tema de ação do Centro de Cidadania e Movimento LGBT

A partir desta quinta-feira, 24, o Centro de Cidadania LGBT Hanna Suzart promove uma série de ações voltadas para a visibilidade lésbica em Nova Friburgo. As atividades acontecem em celebração aos dez anos de implantação do centro na cidade. Na agenda, roda de conversa, palestras sobre direitos e cidadania LGBT e um ato público com sarau poético e musical na praça.

A programação tem início às 15h desta quinta, na sede da instituição com roda de conversa abordando o tema “Quero Falar - Safô, Bilitis Musas e Canções O Feminismo de Lesbos”, com a poeta e jornalista, Joyce Pires. No domingo, 27, das 11h às 17h, tem futebol feminino no Caledônia Montanha Clube (Rua Joaquim José da Silva, 850, bairro Cascatinha).

Já na terça-feira, 29, das 13h às 18h, haverá sarau poético e musical no coreto da Praça Getúlio Vargas, no Centro. No evento de encerramento, o grupo também fará distribuição de material impresso informativo sobre os serviços do Centro de Cidadania LGBT Hanna Suzart e aplicação de uma pesquisa sobre lesbofobia.

De acordo com a organização, além de informar, o evento visa conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a homofobia. A programação do Visibilidade Lésbica acontece em parceria com o Movimento LGBT de Nova Friburgo. O Centro de Cidadania Hanna Suzart é integrado a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho da prefeitura.

Mais informações sobre a ação na sede da instituição, localizada na Avenida Alberto Braune, 223, prédio anexo à prefeitura, no Centro, ou pelo telefone (22) 2525-9189.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade