Às vésperas das olimpíadas, Jhennifer Alves é ouro na França

Jhenny conquistou medalha nos 50 metros peito, alcançando sua segunda melhor marca pessoal
terça-feira, 14 de junho de 2016
por Vinicius Gastin
Jhennifer entre os companheiros de seleção: expectativa para as Olimpíadas 2016
Jhennifer entre os companheiros de seleção: expectativa para as Olimpíadas 2016

Falta pouco para Jhennifer Alves marcar época e entrar para o seleto grupo de atletas que participaram de uma olimpíada. A primeira friburguense a participar dos jogos olímpicos em todos os tempos, no entanto, escreve seu nome na história de outras competições, como na segunda e última etapa do Mare Nostrum de Canet en Roussillon, realizado no último fim de semana, na França e na Espanha. E foi nas piscinas francesas que Jhenny brilhou ao conquistar a medalha de ouro nos 50 metros peito, alcançando inclusive sua segunda melhor marca pessoal.

“Esta competição deixa um saldo muito positivo. Agradeço à Vadox, por proporcionar esse novo material incrível para a competição, e também a Leader Nutrition, pelos suplementos que me proporcionam melhores resultados”, escreveu em seu perfil de uma rede social.

Jhennifer Alves foi campeã dos 50 metros peito, com a marca de 31 segundos e 34 centésimos, sua segunda melhor marca pessoal na prova. A nadadora friburguense superou a japonesa Kanako Watanabe, segunda colocada com 31 segundos e 76 milésimos, e Rikke Pedersen, da Dinamarca, que bateu com 31 segundos e 77 milésimos.

No mesmo dia, antes da conquista, ela não havia alcançado um bom resultado nos 200 metros peito, onde terminou na 23ª colocação entre 25 nadadoras, com o tempo de dois minutos, 43 segundos e 55 milésimos. Jhennifer conseguiu imprimir um bom início de prova, mas teve dificuldade no seu retorno. Na etapa anterior, já havia demonstrado essa mesma deficiência, na prova de 100 metros, peito com um minuto, nove segundos e 81 centésimos, depois de passar com 32 segundos e 62 centésimos.

O Brasil participou de duas das três etapas do Mare Nostrum 2016, em Canet (França) e Barcelona (Espanha), e conquistou um total de 16 medalhas. Foram três de ouro (uma delas de Jhenny), seis de prata de sete de bronze.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: natacao | Jhennifer Alves
Publicidade