Vem aí o 18º Festival de Inverno de Nova Friburgo

Evento vai reunir várias atrações musicais, artes cênicas e visuais em diversos espaços
sábado, 06 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Principal avenida da cidade, a Alberto Braune também terá apresentações gratuitas  (Foto: Henrique Pinheiro)
Principal avenida da cidade, a Alberto Braune também terá apresentações gratuitas (Foto: Henrique Pinheiro)

O Festival de Inverno de Nova Friburgo começa na próxima quarta, 10, e vai promover uma série de atrações em diversos lugares da cidade, como o Centro e os bairros Olaria, Cônego e o distrito de Conselheiro Paulino. A programação vai até o próximo dia 18 e será distribuída pelos palcos dos teatros Municipal Laercio Ventura e do Nova Friburgo Country Clube, a Catedral São João Batista e a Igreja Luterana, além de apresentações na Avenida Alberto Braune. Tudo gratuito.

A abertura do Festival de Inverno, no dia 10, contará com a exposição “Interior - Expressões Poéticas”, no Teatro Laercio Ventura, às 19h, que vai promover uma experiência artística com trabalhos de talentos dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, como Ana Segall, André Bringuenti, Anita Fiszon, Celson Bonfim, Maria Mandala e Marli Paes Leme. Na quinta-feira, 11, voltará ao palco do Municipal o espetáculo “Eros - O amor em musical”, às 20h30. A peça esteve em cartaz no mês passado e agradou em cheio ao público friburguense.

Na sexta-feira, 12, a Moderna Boemia - roda de choro e Jozy Lucka vão se apresentar, às 17h, na escadaria do antigo fórum na Praça Getúlio Vargas. Às 20h30, tem apresentação da Cia. Brasileira de Ballet, no Teatro Municipal, com direção artística Jorge Teixeira.

Cidade da Música

Nova Friburgo é marcada pela forte vocação musical ao longo de sua trajetória histórica. A cidade tem três das bandas mais antigas do Estado do Rio em atividade, a Real Banda Euterpe Friburguense, com 156 anos, a Banda Sinfônica Campesina Friburguense, com 149 anos e a Sociedade Musical Euterpe Lumiarense, com 128 anos. A inauguração do Theatro Dona Eugênia no fim do século 19, garantiu a presença das principais companhias de óperas da Europa, que iniciavam suas turnês no país a partir de apresentações na cidade. Os cantores preparavam a voz junto ao clima mais próximo de sua origem europeia. O mesmo palco incorporaria à história da cidade: Heitor Villa-Lobos.

Sendo assim, uma cidade que tem tudo a ver com música, Nova Friburgo possui eletricidade incomparável no segmento, com grupos diversos, gêneros diferentes, além de valores culturais e artísticos em constante renovação, características que tem total ligação com o Festival de Inverno, que há 18 anos, quase duas décadas, mistura diversas imersões artísticas durante sua realização. O 18º Festival de Inverno também está nas redes sociais, no Instagram: @festivaldeinvernodenf e na página do Facebook: https://www.facebook.com/festivaldeinvernodenovafriburgo/.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Festival de Inverno
Publicidade