Vem aí a 11ª edição do CantoMusarte & Amigos

Evento começa no próximo dia 19 e terá a participação de um coral uruguaio
quinta-feira, 12 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O coral Cantomusarte em apresentação recente (Arquivo AVS)
O coral Cantomusarte em apresentação recente (Arquivo AVS)

O tradicional coral friburguense Cantomusarte vai promover mais uma edição do Encontro de corais Cantomusarte & Amigos, a partir da próxima quinta-feira, 19,  no Teatro Municipal Laercio Ventura. O evento é resultado de uma parceria da Associação Artístico Cultural Cantomusarte e a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Com expectativas de movimentar a cidade e o turismo local, o CantoMusarte & Amigos terá quatro dias de duração e o objetivo de resgatar e difundir a música coral, além de promover o intercâmbio e a interação de regentes e cantores, que a partir do encontro, terão a chance de aperfeiçoamento na prática e trocas de conhecimentos.

Um dos destaques do encontro deste ano será no dia 21, um sábado, quando o CantoMusarte receberá o Coro uruguaio Aparcanto, de Montevidéo, com a regência do maestro Mário Occhiuzzi Brignoli.

O anfitrião do evento, o Cantomusarte, vai se apresentar com a regência do maestro Joffre Evandro no primeiro dia do encontro (próxima quinta-feira, 19). Diversos corais de Friburgo e demais municípios fluminenses prometem amostras dos variados estilos musicais e performances, com participação de corais infantis até a terceira idade. A entrada é franca. De quinta, 19, ao sábado, 21, o evento terá início sempre às 19h, no domingo, 22, o encontro contará com duas sessões, às 15h e às 17h. Mais informações sobre o Encontro de Corais no site www.cantomusarte.com.br, onde encontra-se a programação completa do evento.

Na próxima quinta-feira, o Cantomusarte abre o encontro recebendo os corais convidados Vozes Fraternas, regido por Andréa Senna; Acrópolis, com o maestro Ágni de Souza e o coral infantil Professor Cícero Monnerat, regido por Dayhener Marinho.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade