Polícia cumpre 34 mandados de prisão em Friburgo e no Rio

Operação de combate ao tráfico de drogas envolve agentes da Força Nacional e evitaria invasão de morro no Rio
terça-feira, 14 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O bloqueio em frente ao 11º BPM na Avenida Presidente Costa e Silva (Foto: Alerrandre Bastos)
O bloqueio em frente ao 11º BPM na Avenida Presidente Costa e Silva (Foto: Alerrandre Bastos)

Uma operação conjunta da Polícia Civil da capital, com apoio de agentes da Força Nacional, realizam na manhã desta terça-feira, 14, uma megaoperação contra o tráfico de drogas em Nova Friburgo. Trinta e quatro mandados de prisão estão sendo cumpridos.

Em nota, a Polícia Civil informou que policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) realizam a operação em diversos pontos de Nova Friburgo e do Rio, com o objetivo de cumprir 34 mandados de prisão preventiva. Segundo a nota, "o grupo investigado se articulou de maneira organizada para invadir e retomar o controle do tráfico na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, cujo domínio territorial foi perdido para a facção conhecida como Terceiro Comando Puro (TCP)".

Ainda segundo a Polícia Civil, "as investigações também demonstraram que traficantes do Morro do Tuiuti tiveram fundamental papel na tentativa de retomada da Cidade Alta e passaram a ser os principais fornecedores de armas e drogas para as favelas de Nova Friburgo, inclusive implementando técnicas e táticas de guerra já utilizadas na capital do estado".

Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, organização criminosa, entre outros crimes, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Drogas | tráfico
Publicidade