Unidos da Saudade apresenta fantasias para o Carnaval 2014

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Vinicius Gastin

Em busca do inédito tetracampeonato, a Unidos da Saudade entrou de vez no clima da folia. A roxo e branco acelera os preparativos e, no dia 18, apresentou as fantasias que levará para a Avenida Alberto Braune no Carnaval de 2014 em evento na quadra da escola, no Bairro Ypu. As centenas de pessoas presentes aplaudiram o desfile dos adereços que ilustram o enredo "Uma Inesquecível Viagem ao Sabor Milenar”, sobre a história da cerveja, desenvolvida pelo carnavalesco Anilton Almeida. 

As apresentações do grupo Atitude do Samba, das passistas Pérolas Negras e da bateria Treme-Terra, do Mestre Vandinho, abriram a noite festiva, e anunciaram as surpresas que estavam por vir. A primeira delas foi o descerramento do véu que cobria a enorme tulipa de 5,5 metros de altura. O ornamento, fabricado no Rio de Janeiro, impressionou pela sua imponência.


Novo intérprete é apresentado

A grande novidade da roxo e branco para este ano será o intérprete Anderson Paz, também puxador de samba da Unidos do Porto da Pedra. O cantor virá direto da Marquês de Sapucaí para conduzir a Saudade na avenida. "A Saudade trouxe a mais fina flor do pagode do Rio de Janeiro. Anderson Paz já foi vocalista do grupo de pagode Só Preto Sem Preconceito e tem fortes ligações com o Fundo de Quintal. Na Sapucaí, já embalou os desfiles de escolas como São Clemente, Acadêmicos da Rocinha, Lins Imperial e Portela, e hoje está no Porto da Pedra. A vinda dele para cá simboliza mais um esforço da nossa diretoria pelo inédito tetracampeonato. Nova Friburgo só tem a ganhar com isso. Agradecemos a ajuda de todos que possibilitaram mais essa inovação no nosso carnaval”, declarou o vice-presidente Romeuzinho.

Depois da apresentação de Anderson Paz, uma homenagem a quem há anos dedica parte do tempo à escola: a destaque Edinéia Martins. O presidente Peter Filot aproveitou para agradecer a todos os destaques, e ressaltou o comprometimento de cada um deles para o sucesso do desfile. "Edinéia é uma figura muito querida por todos da nossa escola. Está sempre aqui com seu sorriso contagiante e participa da vida da Saudade. É exemplo de comprometimento e amor pela nossa agremiação. Na pessoa dela, saudamos e homenageamos todos os destaques, pessoas que ajudam a fazer o carnaval.” 

Os desfiles das fantasias para o carnaval 2014 encerraram o evento. Um a um, integrantes da escola apresentaram os adereços, que misturam luxo, originalidade e criatividade.


Ensaios prosseguem na quadra da escola

A Saudade realiza os ensaios comunitários, abertos ao público, às quintas-feiras, a partir das 19h30, na quadra da escola. Já o Ensaio Show — com cobrança de ingressos — acontece aos sábados, a partir das 22h. No sábado, 25, a escola promoveu o evento "Fest Verão”, que contou com as apresentações do grupo de pagode Combina Samba e da Bateria Treme-Terra. A grande atração da noite, entretanto, foi a presença de Pixulé, intérprete oficial da Império da Tijuca.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade