Um verão natural

segunda-feira, 04 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra

O TRADICIONAL sumiço de friburguenses no fim de ano foi novamente percebido como um movimento natural da população serrana que pode se descontrair nas areias de nosso litoral após um ano de trabalho. Porém, para muitos turistas que procuraram a tranquilidade do período de festas, a decepção foi total.

ENQUANTO A rede hoteleira se beneficiou com o movimento, registrando uma boa taxa de ocupação, os seus hóspedes não tiveram a mesma sorte, pois diversos estabelecimentos, como bares e restaurantes estavam com suas portas fechadas. O verão, como sabemos, tem uma procura seletiva de turistas interessados na tranquilidade e na natureza e isto é o que garante uma especialidade de Nova Friburgo. Não podemos, pois, ter portas fechadas para quem nos procura.  

PARA QUEM não viajou, aproveita-se a estação turística juntamente com os turistas. Sempre em evidência, os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra são destinos obrigatórios para os amantes da natureza e entre a Mata Atlântica floresce um turismo que atrai não apenas os “de fora”, mas também os friburguenses, que se renderam às suas próprias belezas naturais e passa a frequentar o local com o mesmo prazer e assiduidade que os visitantes.

IMPOSSÍVEL não se convencer de que o turismo no município é uma fonte permanente de renda e emprego. Temos  clima ameno, hotéis e boas pousadas, gastronomia, atrativos naturais e um farto comércio, sem falar na tranqüilidade da vida serrana. O trabalho desenvolvido pelos governos ao longo dos anos criou a cultura turística necessária para que os políticos compreendam a sua importância no contexto econômico e social do município.  

È PRECISO, agora que um novo ano está começando, dar ao setor o seu devido reconhecimento, investindo em infra-estrutura e equipamentos, além de recursos humanos. Investir no turismo é uma forma segura de atrair as atenções para o município, movimentando negócios que por sua vez, geram empregos, movendo a economia local.

APESAR DO curto espaço de tempo para fechar o seu mandato, o prefeito Rogério Cabral pode colaborar na continuidade dos trabalhos. Para tanto, deve continuar apoiando com recursos financeiros a gestão municipal na promoção do calendário turístico, sem falar na melhoria da infra estrutura da cidade, que precisa, urgentemente, de benfeitorias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade