Um dia cheio de eventos especiais em Friburgo

Agentes de trânsito dão flores a mulheres nas ruas, mesmo debaixo de chuva
quarta-feira, 07 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Agentes de trânsito entregam rosas a mulheres em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Agentes de trânsito entregam rosas a mulheres em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

Nesta quinta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a cidade ficou repleta de programações especiais para reverenciar os talentos das nossas friburguenses. Durante o dia, mesmo com chuva, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana distribuíram flores às mulheres que passavam na rua, de carro ou caminhando.

À tarde, na Estação Livre, antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, foi promovido um evento de reflexão intitulado “Troco flores por igualdade e respeito”. No espaço cultural do shopping Cadima (Rua Moisés Amélio, 17), foi inaugurada uma mostra fotográfica em homenagem àa atriz húngara naturalizada Eva Todor, falecida em dezembro do ano passado aos 98 anos de idade, 80 deles dedicados à carreira de atriz de teatro e TV. A mostra é uma realização da colônia húngara de Nova Friburgo.         

Na livaria Arabesco, na Avenida Alberto Braune, o Dia da Mulher teve palestra gratuita, a partir das 9h, sobre prevenção a doenças de pele com a dermatologista Isabela Saleme.  À tarde, o colunista de A VOZ\ DA SERRA David Massena deu palestra sobre o tema “Olhar poético nos 200 anos de Nova Friburgo” e a escritora Ana Beatriz Manier discutiu o tema “Escolhas e olhares”. Às 16h, a nutricionista Verônica Monteiro Caetano Cordeiro deu dicas sobre alimentação saudável. As atividades foram promovidas pelo Hospital São Lucas e o curso Ideallis.

Já a 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Nova Friburgo, que atualmente é presidida por uma mulher, a advogada Mônica Bonin Leal, marcou para as 19h em seu auditório na Rua Ernesto Brasílio o evento “A Voz das Mulheres”: microfone aberto para as mulheres falarem o que quiserem e trocarem experiências. 

No Teatro Municipal Laercio Ventura, a partir das 18h, a Secretaria municipal de Cultura promoveu o evento “8 de março, dia de muita luta da Mulher”, com rodas de debates entre Sueli Meirelles, Djaala, Daniella Cesar Alvarez Medeiros, dra. Helida Lima e Adriana Sabino, com mediação de Márcia Lobosco, apresentação musical de Priscila Marchon e workshop de moda com Isis Rezende. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: mulheres
Publicidade