UFF lança projeto para controle populacional de cães e gatos

Ação será realizada através de uma unidade móvel veterinária, com inscrições em janeiro
quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
UFF lança projeto para controle populacional de cães e gatos

O Programa de Extensão Sustenta-Vida do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense (UFF) pretende envolver empresas, ONGs, organizações sociais, grupos informais, órgãos da administração pública e afins, cuja área de atuação seja em saúde e bem-estar animal, para participar de uma reunião para apresentação do projeto de controle populacional de cães e gatos. A ação será realizada através de uma unidade móvel veterinária, viabilizada através de parceria com a Cooperativa de Trabalho de Proteção Animal de Nova Friburgo (CPA). Na mesma oportunidade, serão apresentadas possibilidades de ações conjuntas através de contrapartidas a serem detalhadas nesta reunião.

O Programa de Extensão Sustenta-Vida vem atuando em conjunto com a CPA em ações para castração de cães e gatos, sempre com caráter social e inteiramente gratuitas para o público alvo. Tendo em vista o sucesso das ações realizadas até o momento e a importância de ações para controle populacional de cães e gatos, o projeto está sendo expandido, atendendo mais animais, fazendo com que os grupos e instituições da região possam levar essas ações às suas comunidades e áreas de atuação.

A reunião será em Nova Friburgo, em local e horário a serem definidos durante o mês de janeiro de 2020. O formulário de inscrições estará disponível apenas até o dia 20 de janeiro de 2020, sem possibilidade de prorrogação. Cada grupo ou organização poderá participar com até três representantes. Toda a reunião será registrada em áudio e/ou vídeo, sendo passível de posterior publicação em sites da internet para consulta.

A reunião será conduzida por representante do Programa de Extensão Sustenta-Vida, que explicará o funcionamento do projeto e falará sobre a possibilidade de novos trabalhos conjuntos. Após a reunião e esclarecidas as dúvidas dos presentes, as contrapartidas e normas lá apresentadas serão tornadas públicas e ficarão disponíveis para consulta em no site do programa Sustenta-Vida.

As ações advindas deste projeto deverão ser 100% gratuitas para o público-alvo atendido. Mesmo que hajam contrapartidas a serem definidas por parte dos grupos e instituições envolvidas os mesmos jamais poderão cobrar pelos serviços prestados através das parcerias. O formulário para inscrição dos interessados em participar da reunião pode ser obtido através do link www.sustenta-vida.com. Dúvidas e questionamentos também podem ser encaminhados para o e-mail: contato@sustenta-vida.com. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: pets
Publicidade