UFF Friburgo inicia cirurgias gengivais gratuitas na segunda-feira

Dentistas já formados farão até oito procedimentos por dia nas clínicas da unidade
sexta-feira, 26 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF), inicia a partir desta segunda-feira, 29, uma série de cirurgias gratuitas em pacientes com problemas gengivais. Os procedimentos serão realizados por dentistas já formados.

Estão previstas até oito cirurgias por dia, como correção de excesso de gengiva ao sorrir, aumento da coroa clínica, inserção gengival para pacientes com raízes expostas, freio labial e procedimentos que devem ser realizados antes do uso de aparelhos ortodônticos. Os interessados devem procurar as clínicas de Odontologia da UFF Friburgo, das 18h30 às 21h, portando carteira de identidade, radiografias e exames de sangue recentes.

Pessoas que apresentem sangramentos durante a escovação dos dentes também podem ir as clínicas para agendar o atendimento. Serão realizadas cirurgias desde procedimentos estéticos até os com finalidade funcional. Os pacientes deste projeto que apresentarem outros problemas serão encaminhados para a recepção das clínicas odontológicas, para seguirem o fluxo normal de atendimento, com agendamento prévio.

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo fica na Rua Sílvio Henrique Braune, 22, no Centro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFF
Publicidade