UFF Friburgo abre nova temporada do projeto Desvendando o Corpo Humano

Escolas de ensino médio, pré-vestibulares e cursos técnicos de saúde já podem agendar visitas ao laboratório de anatomia
sexta-feira, 17 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Crânios no laboratório de anatomia da UFF-NF (Divulgação)
Crânios no laboratório de anatomia da UFF-NF (Divulgação)

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, inicia ainda este mês o projeto Desvendando o Corpo Humano, que vai receber visitas guiadas de alunos do ensino médio, pré-vestibulares e cursos técnicos da área da saúde, em seu laboratório de anatomia. Para participar, basta que o professor responsável pela turma ou o representante da instituição agende uma visita com antecedência pelo e-maildesvendandoch@gmail.com. As visitas serão feitas sempre às sextas-feiras, a partir das 10h.

“Os estudantes ficam encantados quando entram no laboratório de anatomia, porque lá tudo é diferente do conhecido pelos livros, fotos ou ilustrações. É uma oportunidade de proporcionar a esses jovens estudantes uma experiência nova ajudar muito na escolha da profissão que querem seguir”, garante Thereza Bargut, professora responsável pelo projeto.  

Durante o passeio pelo campus, além do laboratório de anatomia da UFF Friburgo - onde os alunos dos cursos de graduação em Biomedicina, Fonoaudiologia e Odontologia realizam aulas práticas - os visitantes poderão conhecero Palacete do 2º barão de Duas Barras e o Espaço de Memória da Odontologia, onde há um acervo raro de peças, documentos, equipamentos e utensílios que contam a história e o desenvolvimento da profissão.

Em 2018, durante a primeira temporada do projeto Desvendando o Corpo Humano, 540 alunos e 35 professores de escolas públicas, privadas e de cursos técnicos de enfermagem de Nova Friburgo e de municípios vizinhos passaram pelo anatômico da UFF. “É gratificante saber que muitos tomam a decisão de seguir uma das carreiras que oferecemos aqui na nossa unidade depois que participam dessa visita e tiram todas as dúvidas conosco, sem contar, os que vivenciam na prática o que aprenderam na teoria em sala de aula”, confidencia a professora, lembrando ainda que o projeto funciona para complementar o trabalho realizado em instituições que não possuem laboratórios disponíveis aos alunos.

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (campus da UFF) fica na Rua Sílvio Henrique Braune, 22, no Centro. Mais informações no site www.isnf.sites.uff.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade