UFF começa a distribuir senhas para tratamento odontológico

São oferecidas 200 vagas gratuitas em Nova Friburgo para tratamento de cáries
segunda-feira, 18 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
UFF começa a distribuir senhas para tratamento odontológico

A Universidade Federal Fluminense (UFF), em Nova Friburgo, começou a distribuir nesta segunda-feira, 18, senhas para mais 200 vagas para tratamento odontológico gratuito. A distribuição das senhas vai ocorrer também nos dias 19, 25 e 26. Para cada data, serão 50 senhas. Nos dias 18 e 25, a distribuição começa às 8h. Já nos dias 19 e 26, às 14h.

O projeto vai atender moradores da cidade e de municípios vizinhos que possuem lesões provocadas por cáries. Em alguns casos, se for necessário, haverá também a troca de restaurações defeituosas em dentes previamente tratados, de acordo com a UFF.

Cada paciente passará por avaliação prévia de dentistas nas clínicas da unidade. Apenas aqueles que atenderem a determinados requisitos técnicos poderão iniciar o tratamento. Para se candidatar a uma vaga, é necessário ter, pelo menos, 20 anos de idade. Além disso, é obrigatório que o paciente tenha disponibilidade de comparecer durante todo o tratamento ao instituto.

A UFF Friburgo, localizada na Rua Sílvio Henrique Braune, 22, no Centro, oferece os cursos de graduação em biomedicina, fonoaudiologia, odontologia e de pós-graduação em odontologia. A instituição conta com 25 laboratórios, 5 clínicas e um corpo docente constituído por mestres e doutores, que desenvolvem diversos projetos de extensão e inúmeras pesquisas na área da saúde.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade