UFF abre mais 200 vagas para tratamento odontológico gratuito

Novas senhas serão distribuídas a partir da semana que vem. Interessados devem ter, pelo menos, 20 anos
quinta-feira, 14 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
UFF abre mais 200 vagas para tratamento odontológico gratuito

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF), vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira, 18, mais 200 vagas para tratamento odontológico gratuito nas clínicas da universidade que possui o curso de odontologia. O aumento da oferta ocorre em função da grande procura nos últimos dias 11 e 12, quando foram distribuídas 100 senhas para a população.

O projeto objetiva atender moradores de Nova Friburgo e de municípios vizinhos que possuem lesões provocadas por cáries. Em alguns casos, se for necessário, haverá também a troca de restaurações defeituosas em dentes previamente tratados. A distribuição das 200 novas senhas ocorrerá nos dias 18, 19, 25 e 26. Para cada dia serão disponibilizadas 50 senhas. Nos dias 18 e 25, a distribuição começará às 8h. Já nos dias 19 e 26, às 14h.

A seleção dos pacientes começará com avaliação prévia de dentistas nas clínicas da unidade. Apenas os pacientes que atenderem a determinados requisitos técnicos poderão iniciar o tratamento. Para se candidatar a uma vaga, é necessário ter, pelo menos, 20 anos. Além disso, é obrigatório que o paciente tenha disponibilidade de comparecer – durante todo o tratamento – a UFF Friburgo, que fica na Rua Sílvio Henrique Braune, 22, no Centro.

Serviços gratuitos

O ISNF é uma unidade de ensino superior da UFF que, além da Odontologia, oferece os cursos de graduação em Biomedicina, Fonoaudiologia, e de pós-graduação em Odontologia. A instituição conta com 25 laboratórios, cinco clínicas e um corpo docente constituído por mestres e doutores, que desenvolvem diversos projetos de extensão e inúmeras pesquisas na área da saúde. Dentre os serviços gratuitos oferecidos, diariamente, à população de Nova Friburgo e de municípios vizinhos, estão o tratamento odontológico e fonoaudiológico a pessoas de diversas idades, inclusive com problemas de câncer na região da cabeça e pescoço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade