Trevo da Ponte da Saudade ganha sinalização

Instalação de semáforo era antiga reivindicação de pedestres e moradores
quinta-feira, 03 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O novo sinal no trevo (Foto de leitor)
O novo sinal no trevo (Foto de leitor)

 A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, instalou na última terça-feira, 1º, o novo sinal de trânsito na rotatória da Ponte da Saudade beneficiando pedestres e motoristas no trevo da RJ-116, no acesso ao bairro Varginha. O sistema de sinalização no local é resultado de uma série de apelos de moradores e comerciantes do bairro. O objetivo da instalação é reduzir o número de acidentes envolvendo veículos que circulam pela RJ-116 e aqueles que precisam acessar ou sair dos loteamentos Parque Imperial e Dom João VI e também do bairro Varginha.

Assim que a instalação foi concluída, o semáforo ficou com a luz amarela, de atenção, intermitente por três dias antes da plena efetivação, com o intuito de alertar os motoristas. Segundo o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Marques Henrique, esse ação teve o objetivo de informar a toda a população sobre a existência dessa nova sinalização.

Ainda de acordo com a pasta, o trecho já está devidamente sinalizado, mas outra área ainda receberá um reforço de sinalização para segurança de pedestres e motoristas. Nos próximos dias, o trecho em frente à Rodoviária Sul receberá pinturas de faixas de pedestres e um outro equipamento semafórico, no contorno ao lado do posto de combustível, na pista de sentido Centro.

A prefeitura informou também que vinha receberndo muitos pedidos de instalação de um equipamento de sinalização no local, pois com o crescimento do polo de lojas de moda íntima na Ponte da Saudade, o fluxo de veículos e pedestres aumentou bastante no local, inclusive nos fins de semana e vários acidentes foram registrados ali. A sinalização no “trevo da morte”, como foi batizado o cruzamento, também foi motivo de uma série de apelos da Associação de Moradores e Amigos do bairro Ponte da Saudade. A instalação do sinal rendeu elogios. O leitor Fernando Teixeira enviou mensagem à redação de A VOZ DA SERRA parabénizando a prefeitura pelo investimento: “Agradeço aos órgãos competentes a instalação desse sinal luminoso, motivo de solicitações por alguns anos e também depois de ocorrido um sem número de acidentes no local. Se antes tivesse sido ouvidas as solicitações dos contribuintes, tais problemas poderiam ter sido evitados”, observou. 

Mudança no bairro Bela Vista 

Em atenção a um pedido protocolado por moradores da Rua Minas Gerais, no bairro Bela Vista, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana efetuou alteração na mão de direção daquela via. A mudança entrou em vigor na quarta-feira, 2, e compreende o trecho entre a Rua Ceará e a Rua Acre, com mão dupla. Já entre a Rua Sergipe até a Avenida Conselheiro Julius Arp, a via passa a ser de mão única (no sentido de descida).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade