Três ônibus retidos por falha no elevador para cadeirantes

Faol pagou multa, mas afirma que em dois coletivos equipamento estava funcionando
terça-feira, 30 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Três ônibus retidos por falha no elevador para cadeirantes

Três ônibus da empresa Faol, concessionária que faz o transporte público em Nova Friburgo, foram interceptados por agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), na última segunda-feira, 29, por irregularidades nos elevadores para cadeirantes.

A fiscalização ocorreu na Avenida Alberto Braune, no Centro. De acordo com a prefeitura, o elevador de um ônibus que fazia a linha Centro-Campo do Coelho não estava funcionando. Outro que seguia para Rio Grande de Cima estava com uma lanterna quebrada e problemas no elevador. Em outro coletivo da linha Centro-Jardim Califórnia, faltava a chave para uso do elevador.

Os três coletivos foram levados para o pátio da Smomu, em Olaria, onde também estavam retidos outros três ônibus da Faol. A prefeitura informou que aplicou multa administrativa à empresa e os veículos foram liberados após pagamento. Todos possuíam adesivos da vistoria anual realizada pela Smomu.

“Mesmo após terem passado por vistoria, caso a secretaria receba denúncia de irregularidade, os |ônibus serão novamente vistoriados”, comentou a prefeitura. A fiscalização foi realizada após queixas de usuários. Em nota, a Faol informou que pagou as multas. A concessionária disse, contudo, que os elevadores de dois dos três coletivos interceptados estavam funcionando, um manualmente e outro também. O excesso de lama em um deles que teria dificultado o mecanismo no momento da fiscalização. O outro, de fato, estava com uma falha mecânica.

“No mesmo dia, uma hora depois, dois ônibus voltaram a circular. O terceiro voltou a operar nesta quarta-feira, 31. A Faol, porém, lamenta que a Smomu realize fiscalizações nos ônibus durante a viagem dos passageiros, interrompendo o itinerário. A abordagem deveria ser realizada quandos os coletivos saem da garagem pela manhã”, informou a empresa em nota.     

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade