Trailer da PM começa a circular pelas praças de Friburgo

Posto de policiamento móvel vai passar também pelo Centro, Paissandu e Conselheiro Paulino
terça-feira, 04 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O trailer estacionado junto ao coreto da Getúlio Vargas (Foto: Alerrandre Barros)
O trailer estacionado junto ao coreto da Getúlio Vargas (Foto: Alerrandre Barros)

O trailer do 11º BPM, que funciona como posto de policiamento móvel, voltou à Praça Getúlio Vargas, nesta terça-feira, 4, para auxiliar no patrulhamento da própria praça e das ruas no entorno. A estrutura vai permanecer na principal praça da cidade pelos próximos dias e depois será baseada nas praças Marcílio Dias, no Paissandu, e Lafayette Bravo, no distrito de Conselheiro Paulino.

O comandante do batalhão, coronel Eduardo Vaz Castelano, deu início ao esquema especial de policiamento nas ruas do Centro no último dia 26 de novembro. A medida antecipou as diretrizes da PM no estado, com o objetivo de manter a redução dos indicadores de violência e, com isso, alcançar as metas da Secretaria estadual de Segurança Pública para dezembro. “Normalmente somos orientados pelo comando da PM a dar início a “Operação Papai Noel” em meados de dezembro, mas percebemos que antecipando essas ações, garantimos resultados melhores. Nosso policiamento já está reforçado e vamos seguir com esse esquema especial por toda a cidade até a primeira semana de janeiro”, disse o comandante ao jornal.

Segundo o coronel, o aumento do efetivo está sendo feito por meio do Regime Adicional de Serviço (RAS) e também com o retorno de policiais que estavam cedidos para outros órgãos, como os 14 PMs que regressaram, na última semana, à escala do quartel após liberação do serviço prestado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante as eleições.

De acordo com o comando do batalhão, o patrulhamento pelas áreas de maior movimentação de pessoas, como a Avenida Alberto Braune e vias adjacentes, centro de Conselheiro Paulino e o centro do bairro Olaria, será feito principalmente à pé. Haverá ainda deslocamento dos policiais do ciclopatrulhamento e do motopatrulhamento nestas áreas para reprimir crimes como saidinha de banco, roubos e furtos nesta época quando costuma haver maior circulação de pessoas nas ruas, principalmente devido às compras de Natal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal | Segurança
Publicidade