Tráfico, bicho, assalto: fique por dentro do noticiário policial na cidade

Presos suposto gerente da venda de drogas em Olaria, apontadores e acusado de roubo
segunda-feira, 16 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
As drogas apreendidas no Alto do Floresta (Diculgação: 11 BPM)
As drogas apreendidas no Alto do Floresta (Diculgação: 11 BPM)

Policiais do 11º BPM prenderam mais um jovem de 20 anos, apontado como um dos gerentes do tráfico no Alto de Olaria. O rapaz foi encontrado na noite da última quinta-feira, 12, quando fazia a mudança dos móveis da casa onde morava para outro imóvel.

De acordo com informações do comando do batalhão, o acusado foi detido por agentes do Serviço Reservado (P2), que já estavam a procura dele. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça por tráfico. O jovem foi levado para a 151ª DP e, depois, transferido para um presídio no estado.

No último sábado, 14, policiais do 11ºBPM recolheram 98 papelotes de cocaína e 94 pedaços de tabletes de maconha em uma sacola descartada em uma mata no Alto do Floresta, distrito de Conselheiro Paulino, durante uma operação de repressão ao tráfico de drogas naquele bairro.

Agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) e da P2 estavam fazendo uma ronda no bairro, por volta das 20h, quando flagraram o grupo na Rua Aureliano Barbosa Faria. Os suspeitos conseguiram escapar. O material apreendido foi levado para delegacia, onde o caso foi registrado.

Apontadores do bicho são presos

Quatro apontadores do jogo do bicho foram conduzidos à 151ªDP durante uma operação do 11º BPM para combater à contravenção penal em Nova Friburgo. Os suspeitos, de 35 a 69 anos, foram flagrados com anotações do jogo, na última quinta-feira, 12, no Centro, Olaria e no Prado, distrito de Conselheiro Paulino.   

A ação mobilizou vários agentes do batalhão, que foram às ruas Moisés Amélio e Leuenroth, no Centro; à Avenida Júlio Antônio Thurler, em Olaria, e à Rua Clarindo da Rosa Teixeira, no Prado, locais onde os apontadores costumavam atuar.

Com os apontadores da contravenção penal, os PMs apreenderam seis blocos e duas tabelas com anotações, 55 blocos com rascunho, 240 resultados, 147 talões, 386 pules, um carimbo e R$ 1.401,45 em dinheiro. As equipes conduziram os acusados e todo o material à 151ª DP, onde todos foram autuados e depois liberados. .

Apreendido no Terra Nova adolescente acusado de tentativa de assalto

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na última quinta-feira, 12, acusado de participar da tentativa de assalto ao representante bancário Caixa Aqui, no último  dia 9, em Bom Jardim. Ele foi encontrado no conjunto habitacional Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino.

 

Segundo o 11ºBPM, o rapaz confessou o crime. Com ele, agentes do Serviço Reservado (P2), do batalhão, encontraram uma pistola Glock calibre 9 milímetros e apreenderam o Gol azul que teriam sido usados na tentativa de assalto. Outro suspeito, de 26 anos, foi identificado, mas não encontrado. A PM está à procura dele.

O adolescente foi levado para a 158ª DP (Bom Jardim), onde foi reconhecido por testemunhas. Conforme A VOZ DA SERRA noticiou na última terça-feira, 10, um idoso de 66 anos reagiu a tentativa de assalto ao Caixa Aqui e foi baleado por um dos criminosos. Ele foi socorrido e passou por uma cirurgia na Santa Casa de Bom Jardim.

Dois jovens, um deles, armado, desembarcaram do Gol azul, entraram no estabelecimento no bairro São Miguel, por volta das 14h50, e anunciaram o assalto. Clientes e funcionários foram obrigados pelos assaltantes a ficarem nos fundos da loja. Nesse momento, o idoso reagiu e foi baleado. Os suspeitos fugiram, em seguida, em direção a Nova Friburgo, sem levar nada do Caixa Aqui.

Carro roubado no Rio encontrado em Varginha

Ainda na quinta-feira, 12, um carro, que havia sido roubado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi encontrado em Nova Friburgo. O veículo, um Honda Civic cinza, foi abandonado no bairro Varginha após uma perseguição do 11ºBPM a suspeitos. A recuperação do carro foi comunicada à 37ª DP (Ilha do Governador).   

O veículo foi perseguido por agentes do Posto de Patrulhamento Comunitário (PPC) do distrito de Mury após passar pela RJ-116. O motorista do carro e o piloto de uma motocicleta receberam ordem para parar, mas fugiram. Eles foram seguidos, mas somente o Civic foi encontrado. Ninguém foi preso.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: crime | tráfico | bicho assalto
Publicidade