Tradicional bênção dos animais acontece neste domingo

Evento faz parte das celebrações do Dia de São Francisco
sexta-feira, 06 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Tradicional bênção dos animais acontece neste domingo

Na quarta-feira, 4, foi celebrado o Dia de São Francisco de Assis, considerado o padroeiro dos animais e, além da programação religiosa, o dia do santo costuma ser marcado pela tradicional bênção dos animais. Este ano, os animaizinhos serão abençoados neste domingo, 8, na Paróquia Santo Antônio e São Francisco de Assis, na Rua Duque de Caxias, no Centro de Nova Friburgo.

O ritual, que costuma atrair fiéis de diversas regiões da cidade, acontecerá após às 10h30, no pátio junto ao salão paroquial. Neste domingo, também haverá missas em louvor a São Francisco, às 7h30 e 18h30, esta seguida de procissão pelas ruas adjacentes à igreja.

Na capela de São Francisco de Assis, no bairro Rui Sanglard, distrito de Conselheiro Paulino, haverá, neste sábado, 7, às 18h30, missa em louvor ao padroeiro, seguida de procissão pelas ruas do bairro. A festa se estenderá até o próximo dia 15, um domingo, quando acontecerá um almoço, às 12h, no salão da Paróquia Imaculada Conceição, no Jardim Ouro Preto.

Outra comunidade friburguense que também homenageia o santo nete fim de semana é a de Vargem Alta, distrito de São Pedro da Serra. Na localidade haverá missa às 9h na capela de São Francisco, seguida de almoço comunitário e apresentação musical.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade